Memorial realiza palestra sobre “A Morte Vivida, Sentida e Enfrentada”

 

O Memorial Funeral Home, por meio do projeto Clube Tanato, vai realizar mais uma edição do quadro Linha Tênue no próximo dia 9 de junho, a partir das 19h, com o tema “A Morte Vivida, Sentida e Enfrentada”.

A responsável por ministrar essa palestra será a Doutora Maria Júlia Kovacs, uma das maiores referências sobre o estudo da morte no Brasil. Ela terá ao seu lado Erasmo Ruiz, Psicólogo e tanatólogo, que debaterá com ela questões relacionadas ao tema central.

Dentre os assuntos, serão abordados maneiras de como se preparar para lidar com essas dores, buscar forças para apoiar os amigos e oferecer cuidados adequados, além dos  impactos psicossociais produzidos pelas perdas.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/linhatenueclubetanato/, e também encontra-se disponível no Instagram do @clubetanato. O evento contará ainda com certificado de participação para os inscritos que participarem.

 

Sobre o Clube Tanato

O Clube Tanato é um projeto de iniciativa do Memorial Funeral Home e tem o intuito de falar abertamente sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma leve e livre de tabus, ajudando as pessoas a ressignificarem o olhar sobre a consciência da finitude.

 

Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

Você também pode gostar leia