Unichristus se destaca entre instituições públicas e particulares no Índice Geral de Cursos do MEC

 

O Centro Universitário Christus (Unichristus) foi destaque no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC). Entre as universidades e centros universitários particulares, a instituição foi primeiro lugar no Ceará e segundo lugar nas regiões Norte/Nordeste. O índice, divulgado na última sexta-feira (23), é uma classificação referente ao ano de 2019, em que foram avaliadas 2.070 instituições de ensino superior.

Esta é a quinta vez consecutiva que a Unichristus ocupa a primeira posição no Estado, mais um indicativo de que a IES preza por uma educação global que fundamenta a carreira dos alunos, ao aproximar, com infraestrutura adequada e corpo docente extremamente qualificado, conhecimentos teóricos e práticos, que possibilitam inúmeras vivências em sala e no mercado de trabalho.

A Unichristus também aumentou sua nota e ocupa outro primeiro lugar no Ceará entre as instituições particulares no Conceito Médio de Graduação. Trata-se de um dos elementos do IGC, que avalia os conceitos dos cursos, chegando à média ponderada pela quantidade de matrículas de cada curso.

O IGC é um indicador de qualidade construído a partir de uma média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, os números são concentrados em um único indicador, que revela a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado pelo Inep/MEC, após os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

 

Sobre a Unichristus

Com 26 anos de atividade, a Unichristus oferece aos alunos uma base sólida de formação, que se ampara na excelência do processo de ensino-aprendizagem, nas inúmeras vivências acadêmicas e no acesso ao hospital simulado, às clínicas-escola e aos núcleos de práticas. Nesses equipamentos, a população recebe atendimento gratuito.

Os colaboradores diretos e professores que compõem o corpo docente da instituição se dividem entre os sete campi, para que o estudante escolha o que mais se adequa à realidade dele. Eles estão localizados em Fortaleza (nos bairros Aldeota, Benfica, Cocó, Dionísio Torres, Meireles e Parquelândia), e no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Você também pode gostar leia