São Gonçalo do Amarante implementa Pix como meio de pagamento de taxas e impostos municipais

Facilitando a arrecadação para contribuintes e para o Poder Público, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), anunciou, segunda-feira (26), que os gonçalenses podem pagar os impostos municipais através do Pix.  Com isso, São Gonçalo do Amarante é um dos primeiros munícipios do Brasil a aderir à ferramenta como meio de pagamento de taxas e impostos (IPTU, ITBI, e ISS) e o primeiro do Ceará a desenvolver esta tecnologia à arrecadação com equipe própria.
A iniciativa, elogiada pela Secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, em suas redes sociais, tem como objetivo inovar a gestão tributária da cidade. “Entre as vantagens estão a possibilidade do cidadão contribuinte pagar seus impostos por qualquer instituição financeira utilizando apenas o celular; menos exposição em agências bancárias e também economia para o município que terá uma redução no custo de boleto, representando 33,3% do valor para cada boleto que o São Gonçalo irá receber a partir de agora”, explica Tales Matos, secretário de finanças de São Gonçalo do Amarante.
O novo processo garantirá maior praticidade para os contribuintes e uma redução de custos significativa para o processo de pagamento. “Uma demonstração da gestão inovadora do Prefeito Marcelão. Para os contribuintes significa facilidade para cumprir suas obrigações tributárias, e para o município prestação de serviços públicos com agilidade e praticidade”, complementa Tales.

Você também pode gostar leia