Centro Fashion Fortaleza celebra 4 anos e potencializa o Ceará como grande atacadista de moda do Brasil


Há quatro anos desde sua inauguração em Fortaleza, o Centro Fashion chegava para reaquecer o mercado de moda atacadista no Ceará. A capital cearense, que outrora despontava como um dos grandes pólos de confecções do País, havia perdido espaço para outras cidades devido a falta de estrutura necessária para receber revendedores – conhecidos como sacoleiros.

Em abril de 2017, o Centro Fashion Fortaleza foi inaugurado com uma estrutura ímpar na cidade. Com mais de 70 mil metros quadrados de área construída, o centro comercial dava lugar a quase cinco mil pontos comerciais, em um mix diversificado entre roupas femininas, masculinas, infantis, praia, íntima, além de calçados e acessórios. E, a fim de oferecer uma estrutura mais completa para as sacoleiras e sacoleiros, o local também tem uma infinidade de serviços, como salão de beleza, farmácia, fraldário, ambulatório, estacionamento próprio, dentre muitos outros. “O Centro Fashion Fortaleza foi um sonho concretizado. Vimos o potencial que a cidade tinha: fabricantes de moda antenados que produziam peças de qualidade a preços baratos. Esses fabricantes precisavam apenas de um lugar digno, com segurança e estrutura necessária para comercializar seus produtos, e o Centro Fashion veio para ser esse espaço”, afirma André Pontes, diretor do Centro Fashion Fortaleza.

Além de toda a estrutura, o Centro Fashion possui, ainda, um hotel completo para atender as necessidades dos compradores. “O revendedor chega ao Centro Fashion e tem hospedagem, alimentação e todos os serviços que eles necessitam”, complementa Pontes. Em menos de seis meses da inauguração, o local já era o “queridinho” dos revendedores, vindos principalmente do Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e de todos os cearenses.

Em épocas de baixa estação e períodos normais, o Centro Fashion Fortaleza recebe em torno de 10 mil visitantes por dia. Já em períodos de comércio aquecido – bazar, Dia das Mães e Natal – o centro comercial recebe cerca de 60 mil visitantes por dia. “O Centro Fashion, em pouco tempo, caiu nas graças dos cearenses e sacoleiros de outros estados do Norte e Nordeste, comemora o diretor.

Potencial turístico

Uma das capitais mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros quando o assunto é lazer, Fortaleza dispõe de uma rede de hotéis, restaurantes, shoppings, cinemas, equipamentos como o Centro de Eventos, dentre outros, prontos para atender a alta demanda. Há a possibilidade de integrar o turismo de negócios ao de lazer, prolongando a permanência dos turistas e convidando-os a voltar com suas famílias.

Entre uma visita e outra aos vários locais de Fortaleza, o turista também tem mais um destino certo: o Centro Fashion. O local oferece muitos motivos para entrar no roteiro da viagem, como moda com qualidade e preços totalmente acessíveis. Quem vem a Fortaleza, leva na bagagem não apenas boas lembranças, momentos e fotos com as paisagens mais belas do País – leva também muita moda, seja para renovar o seu armário, seja para revender e empreender, fazendo mais capital para, em breve, visitar mais uma vez uma das cidades mais acolhedoras do Brasil, desfrutando da beleza e do comércio.

Feira Digital

O Centro Fashion Fortaleza colecionava sucesso de visitantes e vendas quando, em março de 2020, surgiu a pandemia da Covid-19, cuja principal forma de evitar a proliferação do vírus é o distanciamento social.

No entanto, a necessidade de paralisação temporária de atividades fez com o Centro Fashion pusesse em prática, mais rapidamente, planos pensados para um futuro próximo. “Já sentíamos a necessidade de incremento da venda física com a venda online no Centro Fashion Fortaleza. O isolamento social fez com que adiantássemos a criação da plataforma Feira Digital, que está sendo um sucesso. Vamos continuar aperfeiçoando esse meio online e, em paralelo com as atividades presenciais, vamos fortalecer o polo de moda atacadista local e a economia do nosso Estado. É um projeto necessário para o contexto atual e para o futuro das vendas no País”, disse André Pontes.

A ferramenta Feira Digital tem o propósito de facilitar o contato entre o cliente e o lojista/feirante, além de engajar e incrementar vendas. O hotsite está inserido no www.centrofashion.com.br/feiradigital e oferece um catálogo de moda completo com produtos de lojistas do centro comercial que possuem vendas online, tanto no atacado quanto no varejo. São mais de mil marcas à disposição dos clientes.

Para a reabertura, o centro de compras aperfeiçoou o rigoroso protocolo de segurança já adotado desde 2020 com medidas de proteção visando preservar a saúde e bem-estar de clientes, sacoleiras, lojistas, colaboradores e parceiros. Dentre as medidas, está a intensificação da limpeza e higienização do mall, aferição de temperatura em todas as entradas, uso obrigatório de máscaras, ampliação de pontos com dispensadores de álcool em gel, demarcações no piso para orientar o distanciamento mínimo entre as pessoas, afastamento das mesas nas praças de alimentação em operação, dentre muitos outros. “O Centro Fashion Fortaleza também foi pioneiro na utilização de software de contagem de pessoas no mall com o objetivo de controlar a quantidade de pessoas dentro do local”, finaliza André Pontes.
 

 

Serviço
Aniversário de 4 anos do Centro Fashion Fortaleza
Horário de funcionamento:

Segundas às sextas-feiras, das 12h às 18h;
Feira Digital: www.centrofashion.com.br/feiradigital  (24 horas, todos os dias da semana).

 

Você também pode gostar leia