Conhecido como a “black friday” do primeiro semestre, o Dia do Consumidor deu espaço para a semana do consumidor, o que resultou num crescimento de 23,5% para os e-commerces, faturando R$3,62 bilhões na primeira quinzena de março de 2020, de acordo com dados divulgados pela Social Miner.
Entre as principais motivações do consumidor na hora das compras, o Cashback, que é a prática de devolver parte do dinheiro gasto para o cliente, aparece como um dos principais fatores de interesse, com 17%, assim como entrega grátis e condições de pagamento, segundo um relatório de insights para o Varejo da Google Brasil para o Dia do Consumidor deste ano. Com isso, plataformas de Cashback estão cada vez mais em alta no Brasil e no mundo, como é o caso da myWorld, pioneira no conceito de Cashback no mundo e que hoje conta com mais 150 mil Empresas Parceiras em sua plataforma, que está disponível em 54 países, sendo a única do Brasil que também atua globalmente.
Para o consumidor, o cadastro na myWorld é gratuito e cada compra realizada pela plataforma já rende Cashback, que vai sendo acumulado até somar R$25 reais ou mais e, a partir daí, o montante pode ser enviado diretamente para a conta bancária indicada pelo usuário da plataforma ou ficar de crédito para a próxima compra de vale- compras digitais, o eVoucher. A empresa reverte parte do que é gerado na Comunidade de Compras para apoiar os projetos de duas instituições de caridade, a Greenfinity Foundation e Child & Family Foundation.
Para ajudar nas compras de maneira eficiente e aproveitar ao máximo os descontos do Dia do Consumidor, a myWorld separou algumas dicas. Confira:
1- Pesquise preços previamente. Sempre compare os preços de determinado item em mais de uma loja, existem diversos buscadores que podem ajudar nessa pesquisa, inclusive alguns deles dizem o preço anterior a semana do consumidor, assim como na Black Friday, para ver se os lojistas não aumentaram os preços perto da data para baixar no dia específico. Essas plataformas mostram o histórico de preço das principais lojas de maneira rápida, encontrando os menores preços.
2- Procure saber mais sobre a reputação da loja online e confira se a empresa tem um SAC ou plataforma de ajuda ao cliente. O serviço de atendimento ao cliente costuma ser o principal canal para entrar em contato com a empresa caso o produto apresente qualquer problema ou até mesmo a entrega. Além disso, é muito importante comprar em lojas oficiais e em plataformas confiáveis, como a myWorld. Outro ponto de alerta é com a forma de pagamento, se a plataforma não aceitar boleto ou cartão de crédito, o mais seguro de cancelar a compra em caso de fraude, fique atento! Desconfie de produtos com valores muito abaixo do padrão e verifique se o site é seguro, pelo cadeado na barra do link de endereço da página.
3- Use o Cashback App ou o portal de compras myworld.com e receba uma porcentagem do valor gasto de volta, aliando desconto das lojas com Cashback. A myWorld oferece de 1 a 40% do valor gasto para receber de volta ou usar em outras compras na plataforma.
4- Acumule pontos para gastar como quiser. Na plataforma myWorld você ainda consegue acumular Shopping Points para resgatar em ofertas exclusivas na forma de bens ou serviços específicos.
5- Valorize as empresas que têm políticas e ações de responsabilidade social e faça uma compra responsável. Muitas organizações ajudam ONGs e instituições de apoio, revertendo parte de seus lucros. No momento de escolher um produto ou fornecedor busque empresas e marcas que sejam responsáveis com a sociedade.
Com essas dicas o consumidor poderá encontrar os melhores descontos, para aproveitar as ofertas da data – e outras que virão – comprando de maneira segura e inteligente.
Para começar a ter acesso ao Cashback e outros benefícios de compras, basta cadastrar-se gratuitamente pelo site www.cashbackworld.com/br/registration/public Também é possível se cadastrar diretamente pelo o Cashback App e adquirir vales-compras digitais. Confira no site da myWorld as regras específicas de resgate para cada marca.
A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 54 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.