2º Encontro Aberje Ceará vai tratar de Comunicação Não-Violenta

 

O Capítulo Aberje Ceará realizará nesta quinta-feira (10), com transmissão online às 10h30, a 2ª edição do Encontro Aberje Ceará com o tema Comunicação Não-Violenta. O evento contará com a participação de Fernanda Moreno, coordenadora do curso de MBA em Gestão de Pessoas do Centro Universitário Farias Brito; Aline Castro, diretora de Comunicação do TRT-SP | VP do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça; e Pamela Seligmann, psicóloga e pedagoga argentina, coach e terapeuta. A mediação ficará por conta do jornalista e sócio-fundador da AD2M Engenharia de Comunicação, Mauro Costa.

A Comunicação Não-Violenta, assunto que vem sendo tratado é um método comunicativo desenvolvido por Marshall Rosenberg, psicólogo americano da década de 60, que tem por objetivo utilizar técnicas eficientes de linguagem e comunicação para ajudar na maneira como cada um se expressa e ouve os demais. É uma abordagem que ajuda a construir relacionamentos mais saudáveis, por meio da conexão com o próprio indivíduo e com os outros, atuando de forma prática na raiz dos conflitos, sejam eles no ambiente corporativo ou nas relações pessoais.

A abertura do 2º Encontro Aberje Ceará será conduzida por Emanuela França, Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará. As inscrições para o evento estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas no link: https://www.aberje.com.br/eventos/2o-encontro-aberje-ceara/.  Podem participar profissionais de comunicação, pesquisadores, professores e estudantes da área de Comunicação em suas diversas vertentes.

 

Disseminando a Comunicação em todo o País 

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

 

Sobre a Aberje

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

Fundada em 1967, a associação desenvolve pesquisas, estudos estratégicos e publicações para a Comunicação, oferece cursos e eventos de capacitação, promove trocas de conhecimentos entre os associados e reconhece as melhores práticas e profissionais da área. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for Public Relations and Communication Managment e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

 

Comunicação Não-Violenta

Programação Completa

 

10:30

Abertura

Emanuela França

Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará

 

10:35

Comunicação Não-Violenta

Fernanda Moreno

Coordenadora do curso de MBA em Gestão de Pessoas do Centro Universitário Farias Brito

Aline Castro

Diretora de comunicação do TRT-SP | VP do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça

Pamela Seligmann

Psicóloga e pedagoga argentina, coach e terapeuta

Debate

Mediador: Mauro Costa

Sócio-fundador e Diretor de Comunicação Institucional da AD2M Engenharia de Comunicação

 

12:30

Encerramento

Você também pode gostar leia