Leroy Merlin apoia Dia Mundial da Limpeza

Movimento lançado na Estônia, o Word Cleanup Day ou Dia da Limpeza, ganha cada vez mais adeptos no mundo todo. O evento ocorre no neste sábado, dia 19 de setembro, e tem o intuito de alertar a população sobre os impactos do lixo no meio ambiente.

Devido a pandemia de COVID-19, este ano a ação mundial de limpeza ocorrerá de forma digital, com o conceito “Eu cuido do meu quadrado”. A proposta é que os voluntários realizem ações práticas dentro de casa, como limpezas nos quintais, nos aparelhos eletrônicos e em sua mente, e acompanhem lives sobre diversos temas relacionado a essas práticas.

Em dois anos de participação ativa, a Leroy Merlin já mobilizou mais de 400 pessoas em oito cidades. Mais uma vez, a empresa apoia a iniciativa, que é liderada pelo movimento global  Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! e mobilizado  Teoria Verde. Cientes de que os participantes estão impedidos de se juntarem fisicamente e sair para limpar as ruas, praias e parques das cidades, a empresa incentiva seus Colaboradores a adotarem ações para a limpeza do nosso planeta, promover o cuidado com o meio ambiente e o diálogo sobre sustentabilidade.

Na véspera do dia nacional do Cleanup Day, a Leroy Merlin convidou seus Colaboradores a participem de uma conversa digital com especialistas em consumo e descarte consciente, abordando as melhores práticas para redução da geração de lixo doméstico, como criar hábitos de consumo consciente e o descarte consciente de materiais. O objetivo é que todos estejam mais conscientes para que a sociedade tenha menos lixo e mais futuro. Afinal de contas, essa casa só temos uma.

 

 

Você também pode gostar leia