Novas oportunidades em cursos de pós-graduação ajudam a alavancar carreiras

 

Pensando no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a Estácio Ceará reformulou seu portfólio de pós-graduação e oferta para o segundo semestre, mais de 100 cursos no modelo presencial e 220 no digital. São mais de 100 novos cursos disponíveis na Unidade. A novidade também fica por conta das novas orientações do MEC, que permitem a duração dos programas de 6 a 12 meses. Os novos cursos de pós-graduação abrangem as áreas de Saúde, Comunicação, Administração, Meio Ambiente, Educação, entre outras. Mais informações podem ser obtidas por meio do site pos.estacio.br.

Para Eduardo Senise, diretor de pós-graduação e Novos Negócios da Estácio, as mudanças trazem benefícios e mais agilidade para os profissionais.

“Fizemos uma grande ampliação de ofertas nas áreas da Saúde e Licenciaturas. Estes cursos se somam ao nosso forte portfólio de cursos de Gestão, Direito e Tecnologia. Com mais opções o aluno pode selecionar um assunto mais específico para a sua formação. Já os cursos de Pós compactos, em seis meses, turbinam seu currículo para aqueles que tem pressa. Mas vale lembrar que demandam foco nos estudos para dar conta de toda a carga horária do curso em menos tempo”, explica Senise.

A ampliação da oferta de cursos em novos formatos é anunciada em um momento em que as pessoas precisam se requalificar, ampliando suas aptidões profissionais e ganhando mais tempo para voltar ao mercado de trabalho. Uma pós graduação no currículo pode elevar o salário do profissional em até 66%. Com isso, crescem a busca por mais especializações. Pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) indica que a chance de desemprego é 50% menor para os mais qualificados e indica que um dos caminhos para manter o trabalho é investir em educação.

Entre os exemplos de cursos mais curtos e específicos disponíveis na Estácio Ceará, estão o de “Saúde mental, e taenção psicossocial“, “saúde e administração hospitalar”, “comunicação e marketing em mídias digitias, “direitto e processo do trabalho e direito previdenciário, logística empresarial, gestão fiscal e tributária entre outros.

Além dos novos cursos, os profissionais também encontram as opções de pós-graduação mais procuradas na região como Engenharia de Produção, Psicopedagogia, dentre outros. Confira os cursos de pós-graduação disponíveis de acordo com a unidade ou polo escolhido em pos.estacio.br.

Você também pode gostar leia