Dia Nacional dos Direitos Humanos é celebrado com programação gratuita

O Dia Nacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente no dia 12 de agosto. A data foi criada em 2012, pela Lei nº 12.641, com intuito de somar forças e lutar por justiça e igualdade social. E para comemorar a data, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realiza, por meio do curso de Serviço Social, duas lives alusivas ao tema.
No dia 12 de agosto, a partir das 19h, a programação tem como tema “Dia Nacional dos Direitos Humanos: Reflexões em tempos de pandemia”. Os convidados são os professores do curso de Serviço Social Estênio Azevedo e Auxiliadora Araújo.
Já na sexta-feira (14), também às 19h, o evento contará com a participação da coordenadora do curso de Serviço Social dos campi Doroteias e Parangaba, Emmanuella Martins, e do advogado, servidor público e político Renato Roseno.
Segundo Emmanuella, a data está atrelada ao histórico da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU). “No Brasil, essa data fica marcada para relembrar, argumentar e reconhecer que a dignidade é inerente ao ser humano. Nosso objetivo é discutir os avanços e perspectivas dos Direitos Humanos a partir de uma reflexão sobre o que estamos vivendo hoje, com o coronavírus, e as políticas necessárias para preservar a saúde e a integridade do ser humano”, ressalta a coordenadora da UNINASSAU.
As lives vão acontecer pelo perfil da UNINASSAU Doroteias no Instagram (@uninassau.doroteias).

Você também pode gostar leia