CAACE adere ao Programa Anuidade Zero Nacional

Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) assinou junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil a adesão ao Programa Anuidade Zero, após reunião realizada pelo Presidente da CAACE, Sávio Aguiar, que contou ainda com a participação do Conselheiro Federal, Marcelo Mota.

O Anuidade Zero permite que a advocacia acumule pontos por meio do consumo em estabelecimentos conveniados às Caixas de Assistências e depois utilize a pontuação para abater o valor da anuidade, podendo até mesmo zerar a cobrança.

O Presidente da CAACE, Sávio Aguiar, ressalta a importância do projeto afirmando que “o programa Anuidade Zero é mais uma ferramenta da advocacia que, ao zerar a anuidade ou abater significativamente seu valor, alavancará a atuação dos profissionais no momento em que a economia enfrenta um grande desafio”.

O Anuidade Zero funciona de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação, onde feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados inscritos regularmente na OAB. Os valores gastos serão convertidos em pontos para abatimento do valor da anuidade.

A medida busca reduzir os custos da atuação profissional da classe, especialmente em meio à crise financeira instalada, em decorrência da pandemia, dependendo agora apenas da adesão da OAB-CE ao programa Anuidade Zero para iniciar o seu funcionamento.

Você também pode gostar leia