Banco do Nordeste seleciona projetos para  territórios do AgroNordeste

O Banco do Nordeste selecionou 23 projetos de Difusão e Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Territórios Atendidos pelo AgroNordeste, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Dois projetos são do Ceará: “Comunidades Vivas”, do Instituto de Desenvolvimento e Formação Cidadã, e “Difundir tecnologias para o fortalecimento da apicultura no sertão de Crateús e Inhamuns através de capacitações”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Ceará.

Aos projetos selecionados no âmbito do Edital 02/2019, do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), administrado pelo BNB, serão destinados, no total, R$ 5,8 milhões, em caráter não reembolsável, beneficiando instituições públicas e privadas, sem fins de lucro, visando à difusão e à transferência de tecnologias.

A ação do Banco contribui para a organização e o fortalecimento das cadeias produtivas priorizadas nesses territórios, assim como para a articulação de políticas públicas de desenvolvimento local e  territorial e para a incorporação de inovações tecnológicas nas atividades produtivas.

Os projetos abrangem temas como pecuária sustentável, agroecologia, melhoramento genético, tecnologias apícolas, reúso da água, construção de biodigestores, manejo sanitário, dentre outros. O resultado está disponível em www.bnb.gov.br/ fundeci/editais.

Você também pode gostar leia