Profissionais de saúde participam de evento online para tratar sobre câncer da tireoide

A clínica Oncovie e o Núcleo de Oncologia e Hematologia do Ceará promovem nesta quinta-feira (30) encontro online para debater tratamentos e avanços no combate do câncer da tiróide. A ação faz parte da programação do projeto Sessões Clínicas Online, que teve foco no julho verde, mês de conscientização dos tipos de cânceres que atingem a região da cabeça e pescoço.

“Com a pandemia encontramos no ambiente online uma forma de dar ainda mais amplitude ao projeto que já tínhamos iniciado presencialmente no começo deste ano. O nosso objetivo com essa ação é fomentar o debate com profissionais da medicina e as pessoas interessadas com temas que estejam diretamente ligados ao câncer”, afirma o oncologista clínico e diretor técnico das clínicas Oncovie/Nohc, José  Aurillo Rocha.

A importância de debater sobre o câncer da tireóide é reforçada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), que prevê que até o fim de 2020 sejam registrados mais de 14 mil novos casos da doença.

” Aproximadamente 84% dos casos, neste ano, devem ser registrados em mulheres, entre as quais o câncer de tireoide deve ser o quinto com maior incidência, de acordo com o Inca”, afirma o cirurgião de cabeça e pescoço e que será o mediador do encontro, Francisco Bomfim Júnior.

Serviço

Sessões Clínicas Online – Câncer da Tireoide

Dia: 30 de julho 2020

Horário: 19h30

Local: Online através da plataforma Google Meet –

Entrada gratuita limitada ao número de vagas da plataforma (250 pessoas)

Você também pode gostar leia