Parceria entre Iguatemi Fortaleza e Esmaltec desenvolve equipamento de sanitização e desinfecção de sacolas de compras

 

Um dos aprendizados a serem deixados pela pandemia da Covid-19 será o reforço nos cuidados com limpeza e higiene pessoal e dos locais onde circulamos. Atento a essa tendência e ao cuidado com a saúde dos seus frequentadores, o Shopping Iguatemi Fortaleza trouxe esse mês mais uma inovação e apresenta um equipamento exclusivo que fará a sanitização e desinfecção de sacolas de compras dos clientes. A novidade foi uma ideia da Jereissati Centros Comerciais (JCC), controladora do Iguatemi Fortaleza, que procurou a cearense Esmaltec para pesquisar e desenvolver essa solução.

No total, serão 20 equipamentos com formato semelhante a pequenas geladeiras, contando com lâmpadas germicidas que produzem luz ultravioleta (UVC) com capacidade para esterilizar superfícies e descontaminar objetos, eliminando vírus, bactérias e micro-organismos. Os raios ultravioletas (UV) já são utilizados em processos de esterilização e sanitização em hospitais, no sistema de transporte público e em edifícios em diversos países como China e Rússia. O aparelho desenvolvido pela Esmaltec traz uma lâmpada geradora de UVC na parte interna, gerando luz suficiente para desinfectar os objetos. No entanto, por serem raios de luz inadequados para exposição ao corpo humano, os equipamentos têm um sistema de segurança que impede o funcionamento da luz com a porta destravada.

Colocados em duplas em dez pontos estratégicos da área interna do shopping, os equipamentos poderão ser utilizados por ordem de chegada, de maneira gratuita. O cliente leva as suas sacolas de compras e as coloca dentro do equipamento e, com as portas fechadas e travadas, as luzes se acendem automaticamente e realizam o processo de desinfecção em um período de um minuto. Após o encerramento do processo, o cliente pode retirar as sacolas. Os dois primeiros pontos, contando com três equipamentos, começaram a funcionar neste mês, um dos pontos próximo ao restaurante Engenho Dedé, e o outro ponto próximo à loja Mr. Cat.

“Estamos completamente atentos e voltados para o conforto e para a segurança dos nossos clientes. Não medimos esforços para oferecer o que há de melhor em protocolos sanitários e garantir o bem-estar e a tranquilidade de quem vem fazer as compras ou passear no Iguatemi Fortaleza. Essa novidade, viabilizada graças ao talento e competência da equipe da Esmaltec, vem se juntar a todos as demais ações implementadas desde o reinício das atividades do shopping. E continuaremos buscando outras formas de zelo e cuidado com os nossos clientes”, explica Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.

“Recebemos um convite do Shopping Iguatemi para que, em conjunto, desenvolvêssemos uma solução que permitisse a desinfecção de sacolas e produtos em combate à pandemia. Então, a partir de estudos realizados sobre as tecnologias que estão sendo aplicadas no mundo todo, procuramos ações de sucesso e cientificamente comprovadas para adaptarmos para os nossos produtos e os nossos processos e que tão bem realizamos e entregamos aos consumidores, como nossos fogões, geladeiras e geláguas. A produção do equipamento tem como base a nossa expertise e know-how de mercado. Adaptamos a solução para nossa realidade, utilizando inclusive um de nossos produtos, a central de bebidas”, comenta Marcelo Pinto, diretor Superintendente da Esmaltec Eletrodomésticos.

Vale ressaltar que a instalação dos equipamentos no shopping é um procedimento adicional de segurança e não substitui os demais cuidados com limpeza e higiene, como os de usar máscaras individuais, lavar e higienizar as mãos com frequência com água e sabão ou utilizando álcool em gel 70%.

Você também pode gostar leia