Unifor promove live com influenciadora de moda e blogueira, Camila Coutinho


Moda, profissionalismo e sustentabilidade serão tema do bate-papo virtual com a blogueira pernambucana Camila Coutinho, criadora do site “Garotas Estúpidas”, que acontece no dia 9 de julho, pelas redes sociais da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. A iniciativa é mais uma ação do projeto “Lives do Conhecimento”, criado para estimular o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo. A live será mediada pela professora Renata Santiago Freire, do curso de Design de Moda. As inscrições podem ser feitas aqui.Camila foi pioneira entre as blogueiras de moda no Brasil. Em seu canal “Garotas Estúpidas” no Youtube fala sobre moda, beleza, cultura, comportamento e atualidades – tudo de forma leve e despretensiosa. Neste ano de 2020, aos 32 anos de idade, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes e uma das mulheres brasileiras mais influentes atualmente pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Em 2018, Camila Coutinho lançou seu primeiro livro, “Estúpida, Eu?”, onde conta sua trajetória profissional, revela como transformou o que era apenas um hobby em um grande negócio e também explora as mudanças do mercado de moda nos últimos 13 anos, desde que começou a falar sobre moda no ambiente digital. Todos esses temas serão debatidos na live do conhecimento, sob a mediação da professora Renata Santiago Freire, do curso de Design de Moda.

“Lives do Conhecimento”

O projeto “Lives do Conhecimento” realiza a difusão do conhecimento nas plataformas de comunicação da Universidade de Fortaleza reforçando a sua missão de promover o ensino de qualidade, a pesquisa e a extensão, nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, a Universidade estimula o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias não só em salas de aulas, mas também em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral.Serviço
Camila Coutinho na “Live do Conhecimento”
Data: 9 de julho (quinta-feira)
Horário: 17h
Transmissão: Facebook, Instagram, Youtube e TV Unifor (canal 181 da NET)
Inscrições: unifor.br

Você também pode gostar leia