Rock in Rio e Curseria lançam curso inédito sobre Gestão de Eventos e Negócios

 

 A plataforma possibilita aprender com os executivos do festival e, a cada curso vendido, um será doado. A estimativa é que mais de 1.000 profissionais sejam contemplados. Para marcar o lançamento, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, fará live no dia 30 abordando os novos desafios na gestão de eventos e negócios 

São Paulo, junho de 2020 – A transformação digital possibilita quebrar barreiras e aprender coisas novas. A internet se tornou uma ferramenta para quem busca por aprendizagem e especialização, como os cursos online, que são uma opção para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, a Curseria, plataforma de cursos online, e o Rock in Rio lançam, no dia 29, o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, para que o aluno possa aprimorar seu conhecimento e sua vida profissional com os grandes executivos responsáveis pela realização das edições do festival no Brasil e no exterior. No dia 30, às 21h, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, fará uma live abordando um tópico complementar ao conteúdo do curso. No Instagram da Curseria, o empresário discutirá e responderá perguntas enviadas pelo público sobre os novos desafios na gestão de eventos e negócios em um cenário modificado pela pandemia.  

A estrutura do curso contará com uma aula inaugural e três módulos com conteúdos captados durante todos os dias de festival e com a participação dos profissionais do Rock in Rio. O curso vai muito além de apresentar técnicas de gestão de eventos, sendo destinado para qualquer pessoa e profissional que busque entender a excelência técnica e de gestão na entrega de experiências inesquecíveis, uma marca registrada do Rock in Rio. Os módulos são divididos em Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências, com o total de dez aulas.  

“Quando decidimos fazer um curso sobre gestão de eventos, não houve dúvidas em escolher os responsáveis pelo Rock in Rio para compartilharem o sonho de concretizar um festival dessa magnitude”, conta Danilo Ricchetti, cofundador da Curseria. Com o lançamento programado para o final de junho e com mudanças sendo impostas na indústria do entretenimento, o curso é uma ferramenta para que profissionais ligados a área possam se reinventar e se aprimorar com os ensinamentos de grandes profissionais. 

O curso foi gravado durante as duas semanas da última edição do Rock in Rio, no Brasil, e em duas fases: durante o festival, na Cidade do Rock, e pós festival. As aulas apresentam os executivos da marca analisando os cases de 2019, as expectativas e realidades, teoria e prática durante todo o evento. Ou seja, o aluno terá a visão dos professores sobre os resultados que deram certo e errado, os aprendizados e desafios que tiveram em todos os âmbitos do evento, além de mostrar a diferença entre teoria e prática de gestão de eventos.

Além da troca de experiências com os executivos da marca, o aluno também terá acesso no módulo de gestão, às propostas inovadoras oferecidas pela plataforma de experiência e as diferenças entre gestão e liderança. A partir dessas perspectivas, os conteúdos abordados contarão sobre as técnicas de integração de times e humanização das relações profissionais com a equipe do Rock in Rio, a cultura de liderança horizontal com times de alta performance, que são desenvolvidos em cinco níveis e subníveis, e as dez práticas de alto desempenho do festival.

O curso, que já esteve em pré-venda, excedeu as melhores projeções da plataforma em unidades vendidas, sendo a maior procura por São Paulo (40%) e Rio de Janeiro (30%). Diante dessa grande busca pela qualificação, a parceria do Rock in Rio com a Curseria foi adiante e, juntas, farão com que a cada curso “Gestão de Eventos e Negócios” vendido, outro seja doado.  A estimativa é que na primeira fase sejam disponibilizados no mínimo 1.000 cursos para ONGS que atendem a profissionais e estudantes em busca de se aprimorar ou entrar no mercado de trabalho. A atitude reafirma o compromisso do festival de construir um mundo melhor, e o da Curseria, de levar conhecimento ao maior número de pessoas. 

Para a Curseria, o conteúdo tem o objetivo de despertar no aluno o desejo pelo desenvolvimento de competências técnicas relacionadas com a gestão de eventos e negócios. “Esse processo se dará com base no estudo, análise e aprofundamento no modelo de negócios do Rock in Rio, que desde a sua criação, simboliza a inovação, a construção de um legado e o senso de colaboração com as pessoas e a sociedade”, conclui Ricchetti.

“O Rock in Rio se consolidou como uma plataforma de experiências, mas além dos grandes eventos, temos todo um trabalho de planejamento e execução com um grande time. Queremos compartilhar com as pessoas como nós consolidamos a marca e as razões que tornam o festival tão aspiracional, afinal, somos exemplo aqui no Brasil e fora. A parceria com a Curseria traz a possibilidade de expandirmos esse horizonte, a partir de conteúdos de excelência para quem quer entrar na área, quem quer conhecer o outro lado do evento, como é o ‘por trás do festival’ e saber como usar nossos métodos e estratégias no ambiente de trabalho”, conta Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio. 

O curso estará a venda a partir do dia 29 de junho. Todas as informações e novidades do curso estão disponíveis no site: https://curseria.com/a-curseria/ 

Sobre o Rock in Rio 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento  com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos passando por temas como a sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros. 

 

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade onde define medidas para a redução de emissões, onde se inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos, entre outros, este plano é desenhado para a organização,  patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. 

  

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar esse posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor” o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Você também pode gostar leia