Consumo Consciente: Que tal aproveitar a chegada do inverno para vender aquela bota, casaco ou calça que estão praticamente novos, mas você não usa mais?

 

A chegada do inverno faz aumentar a preocupação em ter roupas boas e quentinhas para toda a família. O mercado de usados, pode ser a oportunidade para quem quer e precisa de roupas de inverno praticamente novas e sem gastar muito. Ou ainda, para aqueles que querem aproveitar a maior procura, é tempo de fazer dinheiro vendendo botas, calças e casacos que não usa mais.

Além dos tradicionais marketplaces existentes no mercado nacional, acaba de ser lançado um novo aplicativo, o Popsy, que marca a nova geração de classificados online. Por meio dele os usuários compram e vendem produtos de maneira simples, inteligente e totalmente gratuita, sem pagamento de taxas ou comissões. Outra vantagem é que, por meio de uma parceria com a Loggi, os negociadores podem contar com serviço de retirada e entrega de mercadorias. 

Por meio de uma inteligência artificial exclusiva, o Popsy automatiza o processo de venda. Quando o usuário tira uma foto do produto, as informações necessárias para a venda (descrição, preço, categoria) são preenchidas automaticamente. Por isso, 5 segundos é o tempo necessário para anunciar um produto no Popsy, o vendedor só precisa tirar uma foto e o aplicativo faz o restante. A plataforma também já disponibiliza o meio de pagamento por cartão de crédito, conferindo ainda mais segurança e comodidade ao usuário.

Segundo Jean-Marie Truelle, fundador do aplicativo, junto à inovação tecnológica do app, o Popsy traz um positivo impacto social à sociedade. “Ao ajudar os usuários venderem produtos que não usam mais (em média, uma família brasileira tem 300 mil itens), o Popsy colabora para que eles ganhem dinheiro de maneira simplificada, bem como facilita para outras pessoas comprarem itens mais baratos, pois não há intermediários, a compra é direta e os produtos são usados. Por isso, o Popsy será sempre a opção de classificados mais barata disponível”, destaca JM Truelle.

 

Popsy é um aplicativo inteligente e gratuito no qual é possível comprar e vender uma grande diversidade de produtos, de aparelhos eletrônicos até carros e roupas.

Disponível no site www.popsy.app, na plataforma Android e no sistema iOS, o download do app pode ser feito direto na Google Play e App Store

Você também pode gostar leia