Unimed Fortaleza esclarece sobre fluxo dos atendimentos não relacionados à Covid-19 em suas unidades assistenciais

 

A pandemia do novo coronavírus tem exigido um grande esforço do sistema de saúde para combater e tratar os pacientes com Covid-19. Neste sentido, a Unimed Fortaleza vem realizando diversas reestruturações na sua rede própria e credenciada para oferecer o melhor atendimento possível para seus clientes.

Dentre essas iniciativas, em conformidade com orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Governo do Estado do Ceará e do Ministério da Saúde, referentes à política de saúde pública nacional no enfrentamento da pandemia, a operadora alterou o funcionamento de suas unidades assistenciais para procedimentos e atendimentos eletivos, bem como para atendimentos de urgência e emergência não relacionados à Covid-19.

No Hospital Unimed estão suspensos todos os procedimentos eletivos de cirurgias adulto e pediátrica. Está suspenso também o agendamento de cirurgias eletivas. Contudo, visando a segurança dos pacientes em situação crítica, cirurgias nas especialidades de Neurologia, Cardiologia e Oncologia estão mantidas, bem como as cirurgias de urgência.

Nas Clínicas Unimed (Aldeota, Bezerra de Menezes, Maracanaú, Oliveira Paiva e Parangaba), todos os agendamentos e todas as consultas eletivas também estão suspensos, com exceção de alguns atendimentos considerados indispensáveis, como: seguimento de gestação de alto risco e final de gravidez e emissão de receitas de uso contínuo ou controlado, além de outras especialidades de acordo com a demanda. Esses casos estão sendo atendidos exclusivamente na unidade da Aldeota (Rua José Vilar, 1222), mediante agendamento prévio através do telefone (85) 4020.1818. A clínica funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

laboratório localizado no Hospital Unimed não está realizando exames eletivos para atender exclusivamente a emergência do hospital e a unidade da 13 de maio está voltada exclusivamente para atender às demandas de exames de pacientes suspeitos de coronavírus. Para os demais exames laboratoriais, os clientes podem procurar as unidades da Oliveira Paiva e Bezerra de Menezes II. Mais informações sobre atendimento nas clínicas, laboratórios e hospitais da rede credenciada podem ser acessadas no Guia Médico da operadora: https://www.unimedfortaleza.com.br/guia-medico.

Pronto atendimento

Quem precisar de atendimento médico de urgência não relacionado à Covid-19 pode procurar uma das unidades assistenciais da rede própria da Unimed Fortaleza que estão todas organizadas com fluxos separados para atender com segurança a todos que precisarem. Ao chegar no Hospital, em uma das Clínicas Unimed ou no Centro Pediátrico, o paciente que não for sintomático da Covid-19 passa por uma triagem e segue para atendimento médico e/ou sala de medicação separadas dos pacientes suspeitos de Covid-19. Confira abaixo como estão divididos os atendimentos em cada unidade.

·         Hospital Unimed (atendimento adulto 24h)

O Hospital Unimed continua atendendo clientes Unimed Fortaleza que necessitem de pronto atendimento. Para segurança de todos, o paciente é abordado na recepção e, em seguida ele é separado em fluxos distintos, de acordo com os sintomas relatados – Av. Visconde do Rio Branco, 4000.

·         Centro Pediátrico (atendimento infantil 24h)

O Centro Pediátrico continua atendendo pacientes de 0 a 17 anos em pronto atendimento 24h para clientes Multimax, Multiplan e Uniplano. Para segurança de todos, só será permitido um acompanhante por criança na consulta e na observação – R. Padre Chevalier, 746.

·         Clínica Bezerra de Menezes

A clínica está funcionando como pronto atendimento adulto e pediátrico sem hora marcada, de segunda a sexta das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h – R. José Sombra, 65.

·         Clínica Oliveira Paiva

A clínica está funcionando como pronto atendimento adulto e pediátrico sem hora marcada, de segunda a sexta das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h – Av. Oliveira Paiva, 2849.

·         Clínica Parangaba

A clínica está funcionando como pronto atendimento adulto e pediátrico sem hora marcada, de segunda a sexta das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h – Av. Godofredo Maciel, 51.

·         Pronto atendimento Maracanaú

Funciona como pronto atendimento adulto e pediátrico sem hora marcada, diariamente, das 7h às 22h – Business Place (Acesso pelo Shopping Feira Center)

Você também pode gostar leia