Pronatec/Funece realiza live no Instagram sobre saúde mental em tempos de isolamento social

Adaptar-se a uma nova realidade onde o estudo e os encontros com amigos e alguns familiares só podem ocorrer de forma virtual nem sempre é fácil para os jovens em idade pré-vestibular, que acabam sofrendo mais com a ansiedade e as incertezas causadas pelo período de isolamento social necessário para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Para ajudar esses jovens a enfrentarem o momento atual da melhor forma possível, o Pronatec/Mediotec executado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) realizará nesta sexta-feira (22), às 18h30, uma live no seu perfil do Instagram (@pronatecfunece) com o tema “Saúde mental em tempos de isolamento”. A live será conduzida pela coordenadora psicopedagógica do MedioTec, Ana Ignez Belém, que conversará sobre juventude, escola e emoções durante a pandemia do novo coronavírus.

“Desde o início do isolamento social, as turmas em andamento do Pronatec/Mediotec da Funece passaram a ter aulas remotas, por meio de plataformas online. Estamos acompanhando esses estudantes e prestando todo o apoio psicopedagógico necessário. Além do acompanhamento das turmas de modo coletivo, também estamos atendendo individualmente aqueles estudantes que estão tendo mais dificuldade para lidar com o isolamento social e com a ansiedade causada por essa situação.

Alguns alunos têm receio de não conseguirem concluir o curso do MedioTec, se sentem sobrecarregados e angustiados. Assim, a live que vamos realizar no perfil do Instagram do Pronatec/Funece é mais uma oportunidade de falar com esses estudantes e ajudá-los a passar pelo isolamento social de uma forma saudável e com uma postura otimista em relação ao futuro”, afirma a coordenadora psicopedagógica do MedioTec.

De acordo com ela, estar presente nas redes sociais mais utilizadas pelos jovens atualmente também é uma forma de manter a proximidade com esse público e de facilitar a comunicação para aqueles que, eventualmente, necessitem de um acompanhamento maior. Além disso, a live no Instagram tem um caráter mais amistoso e atual, deixando os estudantes à vontade para tirar dúvidas e interagir.

O Pronatec/MedioTec executado pela Funece oferece cursos técnicos em diferentes áreas de conhecimento para os estudantes com idade entre 16 e 19 que estão regularmente matriculados no 2º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. Entre os cursos técnicos oferecidos, estão Agronegócio, Comércio, Contabilidade, Gerência em Saúde e Segurança do Trabalho. Os cursos contemplam estudantes de dezenas de municípios cearenses.

 

SERVIÇO

Live “Saúde mental em tempos de isolamento” com a coordenadora psicopedagógica do MedioTec, Ana Ignez Belém

Data: 22 de maio de 2020

Horário:  18h30

No perfil do Instagram @pronatecfunece

Você também pode gostar leia