Corecon Ceará debate em live estratégias para a recuperação da economia com secretária da Fazenda do Ceará

O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce) realiza, nesta sexta-feira,22, live no Instagram com a secretária da Fazenda do Ceará e doutora em direito tributário, Fernanda Pacobahyba e a vice-presidente do Corecon-Ce e doutora em economia, Silvana Parente. A transmissão irá abordar o tema “Economia em tempo de crise:  impacto da pandemia nas finanças públicas do estado do Ceará e estratégias para recuperação pós-crise”. O debate tem início às 18h30.

“Vamos abordar o esforço que vem sendo realizado pelo Governo do Estado do Ceará para dar contas do gastos, para a estruturação do sistema de saúde, como também o diferimento dos impostos e a ajuda para a economia dentro das possibilidades do Estado”, explica Silvana Parente. Durante o bate papo virtual, as especialistas irão discutir também, sobre a necessidade da reforma tributária, considerando inclusive, o desafio da recuperação econômica pós-pandemia.

O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas nos tempos atuais, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central para o enfrentamento da crise, como superar os desafios da nova economia e a retomada do turismo pós-pandemia, foram assuntos abordados em transmissões anteriores.

SERVIÇO:

Live “Economia em tempo de crise:  impacto da pandemia nas finanças públicas do estado do Ceará e estratégias para recuperação pós-crise”

Data: 22/05 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Com Fernanda Pacobahyba, secretária da Fazenda do Ceará e doutora em direito tributário  e Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-Ceará e doutora em economia.

Você também pode gostar leia