MAPA transmitirá palestra exclusiva para associados do Sindialimentos

 

Os registros de estabelecimentos e produtos destinados à alimentação animal já podem ser feitos de forma eletrônica através do gov.br. Para apresentar a nova medida aos associados, o Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) transmitirá uma palestra exclusiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nesta quinta-feira (21), às 16h.

A videoconferência acontecerá através da plataforma digital do Sindialimentos e terá como palestrante Alysson Ney Carvalho Guimarães, auditor fiscal federal agropecuário, da Divisão de Defesa Agropecuária DDA/CE.

“É de extrema importância que os nossos associados entendam e adotem o novo processo para registro de estabelecimentos e produtos destinados para alimentação animal. A nova medida é essencial para que possamos seguir com as nossas atividades diante da pandemia, por isso, organizamos essa palestra online”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará, André Siqueira.

Sobre o registro

Os procedimentos serão realizados no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), que permitirá a unificação nacional da informação e suporte à área técnica para inspeção e fiscalização dos estabelecimentos e produtos registrados no Mapa. Os interessados podem se registrarem por meio do portal gov.br.

Sobre o Sindialimentos

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) reúne além dos fabricantes de rações balanceadas, outras categorias econômicas da indústria de alimentos. A organização defende os interesses do setor de forma integrada com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Você também pode gostar leia