Picolé de cerveja é novidade para o verão

 

Verão lembra calor, lazer e aquela cerveja gelada. E a mistura dessas coisas é certeza de diversão e alegria. É com esse pensamento que três marcas cearenses se unem para apresentar uma novidade ao mercado, o picolé de cerveja. A criação é uma parceria da FrutBiss Sorvetes, 5 Elementos Cervejaria Artesanal e o Fortaleza Esporte.

A cerveja escolhida para ser o sabor base do picolé foi a Guava Cheescake, com baunilha, goiaba e lactose. As notas aromáticas de baunilha e goiaba são um convite ao paladar e se unem ao trigo e aveia, trazendo um sabor marcante do produto. A American Sour Ale, estilo da bebida produzida pela 5 Elementos Cervejaria Artesanal, eleita para a criação do picolé, tem como característica os sabores ácidos e a mistura com frutas de todos os tipos.

Com 3,72% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos e é ideal para dias ensolarados, combinando com o calor do verão. O produto leva o selo oficial do Fortaleza Esporte Clube. O produto será comercializado nos seguintes ponto de vendas em Fortaleza: Nidobox, Carnaúba Supermercado, Pinheiro Supermercado e na Cervejaria 5 elementos.

Em tempo
Outro clube terá seu próprio picolé de cerveja em breve. O Ceará Sporting Club fará o lançamento de sua iguaria, também em parceria com a FrutBiss Sorvetes, e a 5 Elementos Cervejaria Artesanal.

Você também pode gostar leia