Empório Brownie anuncia rebranding e expansão para São Paulo

 

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a Empório Brownie anuncia seu projeto de rebranding, que inclui o retrofit das lojas e a expansão para o mercado de São Paulo, onde terá, assim como em Fortaleza, fábrica própria e o mesmo mix de produtos disponíveis no Ceará.

 

Com 13 anos de uma história bem-sucedida no Estado, onde mantém 13 lojas em funcionamento, a Empório Brownie, da empresária Mila Ary, passa a mirar em novos mercados e no reposicionamento da marca, para que converse cada vez mais com o propósito do negócio: democratizar o acesso a produtos de extrema qualidade, que zelam pela matéria-prima e pelo sabor.

 

No trabalho de rebrading, está o lançamento da nova marca e do projeto arquitetônico das lojas. Os novos ambientes serão apresentados ao público de maneira progressiva. No primeiro semestre deste ano, poderão ser vistos nas lojas dos shoppings Benfica, Iguatemi, RioMar Fortaleza e Del Paseo. A chegada em São Paulo começa em março, com o início das obras da loja e da fábrica, ambas localizadas à Rua Alameda Lorena, no bairro Jardim Paulista. O lançamento está previsto para maio.

 

Atualmente, a Empório Brownie comercializa 140 mil produtos ao mês, com destaque para o brownie brigadeiro, o brownie com gelato, o bem casado tradicional e as bordinhas de brownie.

 

Nas lojas, localizadas à Rua Pereira Valente, 1668 (loja de fábrica), à Rua Frederico Borges, 306 (loja Meireles), à Avenida Beira-Mar, 2500 (loja Beira-Mar) e nos shoppings Iguatemi (onde tem duas unidades), RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Parangaba, Benfica, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul Shopping e Del Paseo, circulam cerca de 856 mil clientes todos os meses, com ticket médio de R$ 20 (vinte reais), a variar de acordo com a época do ano.

 

“Muito do respeito que conquistamos junto aos clientes se deve à qualidade de nossos produtos, desde quando eram fabricados na minha casa. É política da empresa não utilizar nenhum tipo de conservante em nossas delícias”, disse Mila Ary.

 

A marca Empório Brownie foi criada quando Mila tinha apenas 19 anos de idade, época em que a produção ainda funcionava na casa da empresária. Mila é uma apaixonada por doces e, ainda criança, ajudava a mãe nas criações que fazia na cozinha. Empreendedora nata, a administradora de empresas teve na família e nas amigas, as primeiras clientes e principais incentivadoras, para que o brownie começasse a ser comercializado para mais pessoas. De outros pontos de vendas e eventos, Mila migrou para a primeira loja própria em 2008. Naquele ano, também lançou o brownie com cobertura e um dos queridinhos do público, o brownie com gelato. A primeira loja em shopping veio dois anos depois, em 2010.

Você também pode gostar leia