Bloco Camaleões do Vila celebra 10 anos de avenida no pré-carnaval 2020

 

Há 10 anos, a Praia de Iracema ganhava um reforço na animação do pré-carnaval de Fortaleza. O bloco Camaleões do Vila, começava suas atividades de forma tímida, mas com muita alegria. Hoje a Onda Verde, como é carinhosamente chamado pelos ritmistas, se prepara para mais um pré-carnaval, que terá início no dia 25 de janeiro, às 17h com concentração próxima ao Ideal Clube.

Como já é de costume, serão quatro desfiles pela orla da Praia de Iracema, sempre aos sábados. O bloco, que anualmente carrega um tema social para a avenida, buscando fazer do carnaval também um momento de conscientização, esse ano leva sua própria comemoração como temática: Camaleões 10 anos! Quem diria? É uma forma de consolidar a tradição do pré-carnaval de Fortaleza e a identidade do grupo que atualmente está entre os maiores blocos da capital, desfilando com cerca de 100 ritmistas.

Segundo Tiago Nóbrega, presidente e fundador do bloco, esse é um momento de imensa alegria para todos que fazem parte dessa história. “Quando iniciamos o trabalho com o Camaleões, muitas pessoas não acreditaram em nós, achavam que era apenas uma brincadeira, estamos mostrando que podemos sim brincar e fazer carnaval com muita responsabilidade e tradição. Hoje temos uma década de história para contar e queremos fortalecer cada vez mais o ciclo carnavalesco de Fortaleza”, diz o presidente.

No primeiro dia (25), o bloco tem saída prevista para 18h. Já no segundo sábado de desfile (01/02), o Camaleões do Vila se concentra um pouco mais cedo e levanta a bateria às 16h para iniciar o cortejo. Nos desfiles seguintes, a saída está marcada para 18h no dia 8/02 e 17h no dia 15/02.

Serviço:

Camaleões do Vila no pré-carnaval 2020

Local: Praia de Iracema (próximo ao Ideal Clube)

Datas e horário:

25/01 – 18h

01/02 – 16h

08/02 – 18h

15/02 – 17h

Você também pode gostar leia