Abertas inscrições para a 25ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

 

Estão abertas as inscrições para a 25ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO.

 

O curso oferece aulas de Redação e Método Jornalístico; Português Instrumental para Jornalistas; Introdução à Produção Audiovisual e Introdução à Fotografia. Além disso, os estudantes terão aulas práticas nas editorias do jornal, da rádio e do portal. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrever textos, tarefas orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

 

Podem participar da seleção estudantes de Jornalismo que estiverem cursando do quarto ao oitavo semestre, até data do início do curso. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição na página da internet do curso, na qual também constam todas as informações relativas ao curso e à seleção, incluindo o calendário de provas.

 

As inscrições seguem até o dia 10/2/2020, às 12 horas.

 

O programa Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo iniciou-se no ano de 2007, tendo como objetivo oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

 

O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.

 

 

SERVIÇO:

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o dia 10/2/2019 às 12 horas

Mais informações, calendário completo e inscrição: www.opovo.com.br/novostalentos

Você também pode gostar leia