Primeiro entreposto de ovos construído a partir de plantas arquitetônicas fornecidas pelo Sindialimentos é concluído

 

Em mais uma iniciativa para fomentar o crescimento e desenvolvimento de pequenos produtores e empresários, o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (SindiAlimentos), André Siqueira, idealizou o projeto de entreposto de ovos construído a partir das plantas arquitetônicas. Disponibilizado gratuitamente aos pequenos produtores, o objetivo é facilitar a concepção do seu negócio.

 

O projeto traz além do modelo arquitetônico, memorial descritivo da construção e econômicos-sanitários para entreposto de ovos e abatedouros previamente aprovado pelos órgãos responsáveis, garantindo mais agilidade nos processos de regulamentação. O entreposto de ovos pioneiro na ação é o do produtor João Marcelo, da empresa Caipira da Terra, localizada no município de Aquiraz.

 

Entreposto de ovos é o estabelecimento destinado ao recebimento, classificação, acondicionamento, identificação e distribuição de ovos em natureza.

 

Recentemente, a última etapa do entreposto de ovos da empresa Caipira da Terra foi finalizada com sucesso. Após o fim da construção do entreposto, a partir das plantas arquitetônicas disponibilizas gratuitamente ao pequeno produtor, a etapa final foi concluída. Foi emitido, à esta unidade industrial, o certificado de regularidade pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

 

O projeto é fruto do convênio entre SindiAlimentos e Adagri, com apoio do Sebrae, e agora recebe o selo de inspeção. Em breve, o entreposto de ovos, que é localizado no Aquiraz, será oficialmente inaugurado.

 

Vale destacar que o projeto está à disposição dos pequenos produtores. Para isso, basta entrar em contato com o Sindialimentos para obter a planta arquitetônica para o entreposto de ovos, de forma gratuita.

 

SERVIÇO

Sindialimentos

Telefone: (85) 3261.7159

WWW.sindialimentos.org.br