Prêmio Gandhi 2019: Agência da Boa notícia define os vencedores

Em seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz na comunicação, a Agência da Boa Notícia realiza, no próximo dia 11 de dezembro, a solenidade de entrega do prêmio Gandhi de Comunicação, edição 2019. O evento acontece no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 19h.

 

Nesta edição foi registrado recorde em número de inscrições nos 12 anos desde que a honraria foi lançada. Ao todo, em 2019, foram 152 inscrições, sendo 77 de profissionais da comunicação, (Jornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Jornalismo Impresso), 19 de estudantes de Jornalismo e Publicidade, quatro voltados para a Comunicação Interna e 52 de produtores de conteúdo online, categoria que contempla blogs, portais, podcasts, videologs e youtubers.

 

Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.

 

Sobre o prêmio

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”.

 

As categorias profissionais são Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. Os estudantes concorrem em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1; reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; e mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

 

A categoria Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários é de âmbito nacional. Este ano, concorrem trabalhos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Maranhão, Bahia e Distrito Federal. São considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País. Neste ano, foi introduzida a menção honrosa para “Comunicação interna”,que pode ser uma nova categoria em 2020.

 

Serviço

Entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2019

dia 11 de dezembro de 2019, às 19h

Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará

Você também pode gostar leia