‘A Sogra Perfeita’, longa protagonizado por Cacau Protásio, une-se à Pantene em prol das cacheadas

 

Os cachos estão com tudo! E as brasileiras cada vez mais usam seus cabelos ondulados, cacheados ou crespos de forma natural e com muito orgulho. Por isso, “A Sogra Perfeita”, novo longa-metragem produzido pela Paris Entretenimento, uniu-se à Pantene, marca referência dos cabelos mais bonitos do mundo, para enaltecer ainda mais a beleza das brasileiras usando em cena a coleção Unidas pelos Cachos. Aliando beleza, experiências inovadoras e conteúdo diferenciado, o case de product placement ganha protagonismo e ainda mais força por viabilizar o storytelling direcionado ao conteúdo de uma maneira eficaz, fortalecendo a marca junto ao público final.

Protagonizado por Cacau Protásio e dirigido por Cris D´Amato, o filme conta a história de Neide, uma mulher batalhadora, dona do Neide´s, o melhor salão de beleza da Vila Cleyde, bairro fictício da Zona Leste de São Paulo. Ostentando lindas madeixas naturalmente cacheadas, a empreendedora se orgulha em dar jeito em qualquer cabelo. Em uma cena do filme, ela recebe como cliente a influenciadora Roberta Freitas, uma das embaixadoras Pantene, que acumula mais de 500 mil seguidores no Instagram. A ação de marketing diferenciada destaca a Paris Entretenimento no segmento audiovisual: “Somos uma das poucas produtoras, se não a única, a promover essa experiência exclusiva e proprietária para marcas parceiras em nossos longas”, afirma Sandi Adamiu, CEO da produtora.

Essa foi a primeira vez que Cris D’Amato dirigiu uma cena nesse formato. Como Roberta estuda teatro, a diretora teve facilidade em conduzir a ação: “Acho muito bacana trazer novidades para o set, é importante inovar e utilizar novos formatos de marketing de forma que a comunicação chegue aos espectadores da maneira mais natural possível. Roberta fez uma participação especial que agregou à história do filme. Tentei deixá-la o mais à vontade possível. O clima do set é descontraído, a Cacau é muito generosa, então a cena fluiu bem”, conta.

A coleção Unidas pelos Cachos é uma exclusividade no mercado brasileiro, e foi elaborada por cientistas e aperfeiçoada por estilistas cacheados para atender as demandas de consumidores crespas e cacheadas com curvaturas de 2A a 4C. Para esse lançamento, a marca investiu anos em pesquisas com consumidores e tecnologias inovadoras para ampliar o portfólio e possibilitar ainda mais personalização no tratamento dos fios, trazendo tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Em “A Sogra Perfeita”, foram utilizados cinco itens da linha: Shampoo, Condicionador, Máscara Intensiva, Óleo Intensivo e Creme para Pentear:

“Nosso objetivo foi muito além de um simples merchadising no cinema. Foi envolver o público presente, utilizando embaixadoras da marca em um conteúdo exclusivo e aspiracional sobre beleza negra e estilo afro, exaltando a diversidade com muito orgulho, alegria e descontração, afinal toda mulher quer e merece ter um #CabeloPantene não é mesmo? ”, afirma Patricia Almeida – Business Affairs da Paris Entretenimento.

Renata Rezende, Diretora de Produção Executiva da produtora, também foi responsável por produzir e viabilizar a ação e complementa o discurso de Patricia: “Essa ação inovadora abre muitas possibilidades para trabalhar o product placement de forma eficaz não apenas no cinema, mas em todos os segmentos audiovisuais. Pantene foi uma grande parceira e embarcou de cara na nossa ideia. Estamos muito felizes com o resultado e ansiosas para ver na telona”, diz.

A comédia, que está sendo rodada em São Paulo, tem estreia prevista para abril de 2020. Além de Cacau, estão no elenco André Mattos, Luis Navarro, Evelyn Castro, Polliana Aleixo, Marcelo Laham, Roberta Freitas, Inah de Carvalho, entre outros. Rodrigo Sant´Anna faz uma participação especial no papel do cabeleireiro Eddy, solteiro, chique, que gasta todo o salário comprando roupas de marca em outlets. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

 

SINOPSE: Neide está chegando aos 45 anos e é dona do salão de beleza mais badalado do bairro, no subúrbio de São Paulo. Desde que se separou do marido encostado e colocou dois filhos na faculdade, ela sonha em aproveitar a vida de solteira. Paulo Ricardo é advogado e já saiu de casa, mas o outro, Fábio Junior, não dá nenhum sinal de que vai deixar a casa da mãe. Nerd e cheio de manias, ele adora os mimos da casa de Neide. A presença do filho marmanjo é a única coisa que separa Neide da sua tão sonhada liberdade. É aí que Neide cria um ambicioso plano: treinar uma funcionária do salão para se tornar a mulher perfeita para seu filho. A escolhida é Ciléia, moça simples e caipira que se interessa de verdade por Fábio Junior. Neide então faz tudo o que pode para transformar Ciléia e juntar o casal – mas acaba entrando numa confusão maior ainda!

 

ELENCO:

Neide – Cacau Protásio

Fábio Junior – Luis Navarro

Ciléia – Polliana Aleixo

Sheila – Evelyn Castro

Eddy – Rodrigo Sant’anna

Dona Binoca –             Marcia Manfredini

Jailson – André Mattos

Oliveira – Marcelo Laham

Paulo Ricardo – Fernando Rubro

Riqui Martin – Danilo Moraes

Claudinei – Mário Mathias

Dona Lucia – Maria do Carmo Soares

FICHA TÉCNICA:

Direção: Cris D’Amato.
Roteiro: Flavia Guimarães, Bia Crespo e Daniela Valente
Fotografia: Ale Ramos
Direção de arte: Marghe Pennacchi
Produção Executiva: Renata Rezende
Produção: Sandi Adamiu e Marcio Fraccaroli
Distribuição: Paris Filmes

 

SOBRE A PARIS ENTRETENIMENTO

A história da PARIS ENTRETENIMENTO começou em 2012, quando, ainda como um embrião, coproduziu grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia ‘Até que a Sorte nos Separe’ e ‘Mais Forte Que o Mundo – A História do José Aldo’. Em 2014, ela ganhou nome próprio e data de fundação. Já no ano seguinte, lançou seu primeiro projeto solo: ‘Carrossel – O Filme’, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano. Entre 2016 e 2017, suas produções somam quase 20 milhões de ingressos vendidos. Entre os títulos lançados, estão ‘Um Namorado Para Minha Mulher’, ‘Carrossel 2’, ‘Internet – O Filme’, ‘Meus 15 Anos’, ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’, além de ‘Nada a Perder’, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema.

De lá pra cá, a PARIS ENTRETENIMENTO se consolidou como a produtora que mais lançou filmes próprios no Brasil desde 2016, com 13 filmes exibidos em circuito comercial. Em 2018, lançou ‘O Doutrinador’, um filme de super-herois que combina elementos criados em computação gráfica, com atores e cenários reais e a sequência do infantil ‘Detetives Do Prédio Azul 2’. No mesmo ano, iniciou outras quatro produções, dos mais variados gêneros: as comédias ‘Minha Irmã e Eu’, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck – ainda sem data prevista – e ‘Dois Mais Dois’; além do infanto-juvenil ‘Poxa, crush’, e ’10 Horas Para o Natal’.

Para 2020, se prepara para lançar ‘Meu Nome É Gal’, cinebiografia da cantora Gal Costa, e levar aos cinemas a história de vida de Ney Matogrosso. A produtora ainda se dedica a um documentário sobre a vida do cantor Gilberto Gil, inspirado no livro ‘Disposições Amoráveis’ e ao lançamento de um filme sobre um dos maiores comunicadores do país, Silvio Santos. A PARIS ENTRETENIMENTO também anunciou seu braço de animação, que estreará com “Amídalas”, uma produção 100% nacional.

 

SOBRE A PARIS FILMES       

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”; “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta num line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.

 

SOBRE A DOWNTOWN FILMES 

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até fevereiro de 2019, a Downtown Filmes lançou 139 longas nacionais, que acumularam mais de 138 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, lançou “Minha Fama de Mau”, cinebiografia do cantor Erasmo Carlos, e “Cine Holliúdy 2” e, no segundo semestre, lançará os filmes “Simonal”, “Socorro, Virei Uma Garota!”, “O Amor Dá Trabalho” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, com Paulo Gustavo.

 

SOBRE A PROCTER & GAMBLE

A P&G atende a aproximadamente cinco bilhões de pessoas do mundo todo com suas marcas. A companhia conta com um dos portfólios mais sólidos de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, que incluem Always®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tide® e Vick®. A comunidade da P&G opera em cerca de 70 países ao redor do mundo. Acesse a página http://www.pg.com para saber as últimas notícias e obter informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Você também pode gostar leia