Câncer de mama é tema de roda de conversa com mulheres

Um assunto delicado e que apavora muitas mulheres mas que precisa ser conversado de uma forma aberta e ao mesmo tempo sensível. O câncer de mama será tema de uma roda de conversa que a Unimed Fortaleza promoverá no próximo dia 30 de outubro, de 18h às 20h30, para clientes da empresa. A condução do encontro será feita pela médica mastologista Márcia Dallyane Santanna Costa de Freitas que abordará especialmente as formas de prevenção e o tratamento da doença.

Além da roda de conversa para clientes, a Unimed Fortaleza promoveu neste mês de outubro diálogos com colaboradoras para melhor explanar as formas de prevenir o câncer de mama, bem como falar do tratamento e da forma de lidar com a doença. Participaram das rodas de conversas médico mastologista, médico oncologista, nutricionista e psicóloga. Convidados especiais também compartilharam suas experiências com a doença. Os momentos aconteceram no Hospital Regional da Unimed e na sede, nos dias 16 e 17 de outubro. Ao término das rodas de conversas, um espaço de beleza foi montado para maquiagem e cortes de cabelo das colaboradoras.

Bike Rosa

Para ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, a Unimed Fortaleza promove a ativação Bike Rosa. Iniciada no dia 13/10 e seguindo até 4/11, a ação tem o objetivo de incentivar as mulheres à prática de exercício físico, hábito saudável que comprovadamente reduz as chances de desenvolver a doença. A Unimed Fortaleza pintou de rosa 80 bicicletas em estações Bicicletar espalhadas pela cidade e instalou mensagens de prevenção nas cestinhas dos veículos e nos painéis. A ativação acontece nas estações Aterro Praia de Iracema, Unifor, Aterrinho Praia de Iracema, Praça Luiza Távora, Unimed Fortaleza, Benfica, Parque do Cocó, Livraria Cultura, North Shopping (Av. Bezerra de Menezes) e Dragão do Mar.

Serviço

Roda de conversa sobre câncer de mama para mulheres clientes Unimed Fortaleza

Data: 30/10/2019

Horário: 18h às 20h30

Local: auditório da sede da Unimed Fortaleza (Avenida Santos Dumont, 949)

Você também pode gostar leia