Executiva Cearense é escolhida para desfilar em Paris

A executiva e diretora comercial do Grupo Alchymist, Clea Girão, foi a cearense escolhida pelo estilista Ivanildo Nunes para desfilar para a sua coleção em Paris, neste dia 19 de outubro.

A Inspiração do vestido de Clea será a rosa do Filme A  Bela e a Fera. A peça é 100%artesanal, com bordado de rechelieu, e em sua composição o trabalho de sutache rebordado em cristais e brilhos.

Na ocasião, o estilista brasileiro será homenageado por seu trabalho em prol da valorização e divulgação do artesanato cearense. O evento é uma realização da Comissão Superiora de Recompensas da Divina Académie Francaise des Arts Lettres et Cultures.

O ponto alto do desfile será o vestido “Catedral”, criado para homenagear a Catedral de Notre Dame. A peça foi produzida em rechelieu com desenhos de ambientes da Catedral. Um dos objetivos da cerimônia é enfatizar, promover e premiar o trabalho dos acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários, sociais e culturais. Artistas com Martinho da Vila, Milton Nascimento e o ator Milton Gonçalves também foram homenageados pela Academia.

“Para mim é uma honra ter sido escolhida por Ivanildo Nunes, artista renomado no mundo. Representar o Ceará em Paris e  levar um pouco do artesanato cearense e da cultura tão rica que temos aqui por meio das mãos de artesãos tão talentosos, engradece cada mais nossa cultura e isso é sinônimo de grande felicidade”, explica Clea.

Você também pode gostar leia