Unimed Fortaleza torna o Dia das Crianças mais divertido para clientes e pacientes internados

Neste dia 12 de outubro será comemorado o Dia das Crianças, uma data em que o foco é celebrar essa fase tão especial e chamar a atenção para a importância da infância.

Pensando nisso, entre os dias 09 e 12 de outubro, a Unimed Fortaleza vai promover momentos lúdicos para integrar pais, responsáveis e filhos. As ações vão acontecer no Hospital Regional Unimed (HRU) e em algumas Clínicas Unimed.

Na quarta-feira (09), às 15h, acontecerá no HRU o Mini Chefinho para crianças internadas na unidade. Aquelas que puderem sair dos leitos (liberadas pelos seus médicos) participarão da ação e serão chefinhas de cozinha por um dia. Elas serão levadas ao refeitório dos médicos cooperados onde vão ser orientadas pelos chefes da cozinha e nutricionistas e farão lanchinhos práticos. As crianças usarão aventais, toquinhas e luvinhas e o ambiente será todo personalizado para elas. Também no hospital, no dia 10 de outubro, das 14h às 16h, super-heróis farão visitas aos leitos das crianças.

Os personagens também visitarão os pequenos pacientes nas Clínicas Parangaba, Bezerra de Menezes, Maracanaú e no Centro Pediátrico e no HRU, na sexta-feira (11). As crianças serão convidadas a participar, junto a seus familiares, de brincadeiras analógicas, incentivando a interação entre pais e filhos, deixando-as livres para aproveitar esse momento juntos. Haverá interação com bolinhas de sabão, fantoches de dedo, livrinhos para colorir e giz de cera, dentre outras. Além disso, no HRU, as crianças receberão ainda a visita da Companhia de Teatro Trupe do Riso que promoverá brincadeiras e muitos sorrisos em todo o hospital e, no sábado (12/10), um mágico virá para alegrar a tarde dos pequenos.

Segundo a Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos, a iniciativa está alinhada com o movimento MUDE1HÁBITO que a Unimed Fortaleza promove para estimular a mudança de hábitos, pois a ideia é apresentar às crianças novas formas de brincar, longe dos smartphones e tablets. Mariana reforça ainda que as ações acontecerão de forma coletiva em espaços reservados no hospital e nas clínicas, mas também serão levadas aos leitos das crianças que estiverem internadas e que não podem deixar os quartos. “Nossa ideia é que as crianças vejam que é possível enfrentar e vencer desafios por mais difíceis e dolorosos que possam parecer e, para isso, vamos promover momentos de encanto e magia para todos os envolvidos”, finaliza.

Horários das visitas dos super-heróis

Dia 10 de outubro

·         Hospital Regional Unimed: 14h às 16h.

Dia 11 de outubro

·         Clinica Maracanaú Eletivo: 8h às 11h30min;

·         Centro Pediátrico: 8h às 12h;

·         Clínica Parangaba: 13h30min às 16h;

·         Clinica Bezerra: 13h30min às 16h;

·         Hospital Regional Unimed: 14h às 16h.

Você também pode gostar leia