IXL Center promove segundo workshop do programa 10X Ceará

Foto: Leoardo Bezerra

Nesta terça-feira (24), no Hotel Oásis Atlântico, líderes de diversas empresas do Ceará irão participar do segundo workshop do programa 10X Ceará, promovido pela empresa de consultoria IXL Center. O evento contará com a participação de Hitendra Patel, um dos maiores especialistas em inovação, que falará sobre como identificar áreas estratégicas para um crescimento de alto impacto e como desenvolver uma grande ideia.

O encontro será focado em inovações de negócios através de novos mercados ou clientes; produtos ou serviços; métodos de produção ou processos; canais de vendas ou ocasiões de consumo; modelos de negócio, dentre outras perspectivas.

Durante o primeiro mês do programa, empresários cearenses tiveram a oportunidade de conhecer o ecossistema de inovação de Florianópolis/SC. Na ocasião, puderam aprender com os participantes passados do programa e estabelecer conexões para alianças estratégicas, além de terem realizado visitas de benchmarking a empresas e associações que são referência no cenário de inovação no mercado brasileiro.

A IXL é uma consultoria global, com presença em 12 países, considerada pela revista Forbes uma referência mundial para inovação e crescimento de negócios. Mais de 20 empresas participam da primeira versão do programa e já existe uma segunda turma em formação para janeiro de 2019. O Programa 10x é uma iniciativa capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Banco do Nordeste. O programa é realizado juntamente com Trainer DG, afiliada da IXL para o Nordeste, além do hub de negócios internacionais Boston Innovation Gateway e Global Innovation Management Institute, ambos sediados em Cambridge, Massachusetts.

Você também pode gostar leia