SEST SENAT E FETRANS REALIZAM SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM EMPRESAS DE TRANSPORTE

Empatia é a palavra chave da campanha da Semana Nacional do Trânsito 2019, que está sendo realizada pelo Sest Senat Fortaleza e Fetrans desde o dia 16 de setembro e prossegue até o dia 21 de setembro nas empresas do setor de transporte.

A campanha deste ano adota o conceito de que ter empatia e colocar-se sempre no lugar do outro, indo além do respeito, pois certamente esta atitude ajudará a tornar o trânsito mais seguro, abordando os sentimentos e como eles podem influenciar de forma positiva ou negativa no trânsito.

As ações já foram realizadas nas empresas Fretcar (16/09), Viação Urbana (17/09) e acontecem hoje (18/09) na Vitória. A Viação Fortaleza participa do evento nesta quinta (19/09), a Dragão do Mar no dia 20 de setembro e a Aliança no dia 21 de setembro. 

Na ocasião, os profissionais do transporte são contemplados com sessões de alongamento, avaliação da saúde da coluna, ações de saúde bucal com entrega de kit, orientação nutricional com jogos e dinâmicas sobre hábitos saudáveis. Também acontece palestra sobre Empatia no Trânsito, além de quiz e dinâmica de grupo com o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Alexandre Santiago.

A Fetrans apresenta, por meio do Centro Cultural do Transporte, a história e evolução do transporte no Ceará e as ações do Projeto Despoluir.

Você também pode gostar leia