No Dia Mundial sem Carro, Unimed Fortaleza convida cearenses para um passeio ciclístico e concerto com “Clássicos dos Filmes”

No próximo dia 22 de setembro, data em que é celebrado o Dia Mundial sem Carro, a Unimed Fortaleza convida as pessoas a praticarem algo diferente: trocar o carro pela bicicleta pelo menos por um dia.

A data foi instituída na França em 1997 com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a dependência do automóvel, bem como sobre os impactos que o uso excessivo traz para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. O movimento mundial visa ainda estimular que, nesse dia, as pessoas busquem formas alternativas de mobilidade.

No domingo, o evento programado pela Unimed Fortaleza, totalmente gratuito e aberto ao público, inicia às 16h com um passeio ciclístico que saíra da Praça Portugal, vai até a Beira Mar/Praia de Iracema e retornado à praça, onde haverá uma apresentação de um concerto com o tema “Clássicos dos Filmes”, conduzido pela orquestra da Universidade Estadual do Ceará. Além disso, Unimed Fortaleza montará na praça um espaço para atividades infantis, food truck saudável e um bicicletário exclusivo para que as pessoas deixem suas bicicletas guardadas para curtir o espetáculo.

Para o passeio, as pessoas podem usar suas próprias bicicletas ou alugar na Praça Portugal, onde serão disponibilizadas bicicletas para aluguel. Outra opção é utilizar as bikes do Bicicletar, projeto de bicicletas compartilhadas promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocinado pela Unimed Fortaleza que visa promover sustentabilidade, coletividade, compartilhamento, qualidade de vida e incentivo à prática de exercícios físicos. Confira as estações do Bicicletar próximas ao entorno do evento:

·         Estação 7 – Shopping Aldeota

·         Estação 6 – Shopping Varanda

·         Estação 3 – Shopping Del Paseo

·         Estação 11 – Círculo Militar

·         Estação 27 – Praça das Flores

·         Estação 8 – Joaquim Nabuco

·         Estação 12 – Ana Bilhar

·         Estação 4 – BNB Clube

A iniciativa é mais uma ação do movimento MUDE1HÁBITO que a Unimed Fortaleza está promovendo ao longo de todo o ano. A campanha tem como propósito estimular a mudança de hábitos, convidando a uma reflexão sobre os benefícios de uma vida mais saudável, através da ocupação do espaço público, com atividades de esporte e lazer em família.

Como parte também da campanha MUDE1HÁBITO, no final do mês passado, a empresa trouxe, para o Festival Costume Saudável, o ex-judoca Flávio Canto para falar sobre sua vivência como atleta, com o objetivo de ajudar o público a mudar o estilo de vida e a descobrir a paixão por algum esporte.

“Acreditamos que faz parte da nossa missão promover a saúde, realizar ações que sejam o incentivo inicial que muitos precisam. Grandes mudanças começam com pequenos passos”, reforça a Gerente de Marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos. 

Programação:

·         Concentração: a partir das 15h30min

·         Largada passeio ciclístico: 16h

·         Retorno: por volta das 17h

·         Concerto: 17h30

·         Encerramento: 19h

Você também pode gostar leia