Cearenses em Israe


Israel tem o 4,4% do total do PIB investido em tecnologia, laboratórios, universidades e capacitação. É de lá que já saíram projetos como a impressora 3D que cria refeições personalizadas a partir de nanocelulose; o primeiro avião comercial totalmente elétrico e as nanogotas que podem substituir óculos de grau. Gostou? Tem mais.

Cerca de vinte empresários cearenses desembarcarão nos próximos dias no país que é berço da inovação tecnológica com o intuito de absorver o máximo de conhecimentos para serem aplicados nos seus empreendimentos no Ceará. A expedição é promovida pela Seja Alta Performance. 

A primeira empresa de serviços do mundo a receber a certificação ISO 56.002 pelo foco nas melhores práticas de gestão da inovação, a cearense CSI Locações estará presente na missão. Na oportunidade, o CEO do grupo cearense CSI, Patrick Lima, buscará tecnologias que possam colaborar com as soluções já oferecidas pelo Grupo em serviços de locação de equipamentos, audiovisual e outsourcing. 

Para Marcos Freitas, CEO da Alta Performance, promover essa imersão para empresários locais é muito mais do que uma experiência com a tecnologia. “Trata-se de uma busca para desenvolver o negócio de cada um, e logo, desenvolver o Brasil. É necessária essa mudança no olhar de quem empreende e movimenta a economia nacional para a situação do país ser modificada e alavancada”, relata. 

Todavia, a expedição de empresários locais em berços da tecnologia já é tarefa do dia a dia da Alta Performance. Isso porque há alguns meses empresários embarcaram para o Vale do Silício e tiveram contato face to face com a rotina de trabalho de gigantes como Google, Linkedin, Apple, Facebook. 

Em Israel, serão dez dias de contato direto com a forma de trabalho de empresas que estão no país que é o segundo maior com disponibilidade de capital de risco, atrás apenas dos EUA, e o maior em relação a investimentos governamentais em empresas privadas. O montante de investimento de verba pública já chegou a 700 mil dólares por projeto.

Você também pode gostar leia