Sesc Fortaleza garante programação movimentada no mês de setembro

Com o intuito de promover cultura de qualidade, valorizar os artistas locais e reconhecer a arte em suas mais variadas formas, o Sesc Ceará oferece programação cultural ampla e diversificada em diferentes espaços de Fortaleza. Nesta semana (10 a 16/9), o público confere apresentações musicais, espetáculos teatrais, palestras e oficinas para crianças e adultos. Confira abaixo:

PROGRAMAÇÃO 10 a 16/9

         Teatro

Palhaçaria e montagem infantil fazem parte da programação teatral do Sesc no mês de setembro. Durante esta semana, o público adulto e infantil tem opção de espetáculo garantida, em espaço aberto, possibilitando o acesso de todos os interessados.

Data: 10/9 (terça-feira)

Espetáculo: Um São Sebastião Flechado

Grupo: Paula Yemanjá e Zéis

Evento: Terça Encena

Horário: 12h

Local: Unidade Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro)

      Música                                             

            Em setembro, a programação musical do Sesc promete agradar a diversos públicos. Do chorinho ao forró, passando também pela MPB, música clássica e tradição, os projetos de música do Sesc trazem a Fortaleza artistas de gêneros musicais variados, primando pela diversidade.

Data: 11/9 (quarta-feira)

Apresentação: Jorge Andrade – Beatles com Sotaque Nordestino

Evento: Sesc Instrumental

Horário: 17h30

Local: Unidade Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro)

Entrada Gratuita   

Data: 12/9 (quinta-feira)

Apresentação: Danillo Lima – Ritos

Evento: Degusta Som           

Horário: 12h30

Local: Unidade Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro)

Entrada Gratuita   

Data: 13/9 (sexta-feira)

Apresentação: Cariri Roda de Choro – Revivendo Chorinhos

Evento: Sesc Chorinho

Horário: 19h

Local: Unidade Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro)

Entrada Gratuita   

XV Seminário Sesc de Educação Popular

Com o objetivo de discutir como o uso das plataformas digitais está cada vez mais inserido na rotina da humanidade, envolvendo diversas faixas etárias e despertando atenção para questões de saúde, o Sesc abre inscrições para o seminário que vai abordar o tema “A influência das mídias sociais e a saúde”, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em Fortaleza.

O evento faz parte da XV edição do Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde, que tem por objetivo promover espaços para debates e reflexões entre educandos, educadores e a sociedade como um todo, acerca das problemáticas sociais e da política de saúde no Brasil.

Para garantir a participação é preciso preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/dtykkydFUmh2szWR6 e validá-la com a doação de 1kg de alimento não perecível (com entrega no momento do credenciamento). São ofertadas 25 vagas por oficina e 60 vagas por palestra e qualquer pessoa interessada no tema pode participar. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.

Data: 17 e 18 de setembro

Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde

Horário: A partir das 8h

Inscrições:https://forms.gle/dtykkydFUmh2szWR6 

Locais: Unidade Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro) e Unifametro (Campus Conselheira Estelita – nº 500, Centro).

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

Você também pode gostar leia