Germano Belchior reassume presidência da AADIC e divulga balanço do setor no primeiro semestre de 2019

Mesmo em momento de grandes incertezas no ambiente econômico, o comportamento do mercado de locação de imóveis da cidade de Fortaleza surpreendeu no primeiro semestre de 2019. Segundo dados da AADIC (Associação das Administradoras de Imóveis do Estado do Ceará), divulgados semestralmente, o número de locações superou o de devoluções em quase 19%, representando um avanço significativo no setor imobiliário, quando comparado ao último semestre de 2018.

A análise de dados referente ao comportamento de mercado revela resultados positivos, quando comparados aos mesmos aspectos do último semestre, sendo eles: inadimplência, impontualidade e índices de devolução e locação. Em termos de inadimplência, pode-se observar um recuo de 8,51% e, no quesito impontualidade, por pagamentos fora do prazo acordado em contrato, observou-se uma queda de 0,76%. Já na análise referente à devolução e locação dos imóveis, o resultado foi animador: crescimento de 6,14% em novos aluguéis e uma queda significativa em devoluções, com uma baixa de 9,34%. Para cada 100 imóveis que foram desocupados, 119 foram alugados para novos clientes no primeiro semestre de 2019.


Para Germano Belchior, diretor superintendente da Alessandro Belchior Imóveis e atual presidente da AADIC, o resultado do balanço é bastante animador e demonstra o trabalho que vem sendo realizado não só pela sua empresa, mas por todo o setor imobiliário. Germano reassumiu a presidência da AADIC em maio deste ano em uma eleição realizada em abril, e permanece no cargo até 2021.

Você também pode gostar leia