Aberto ao público, Crefito-6 realiza mini-curso sobre Primeiros Socorros

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª região Ceará – Crefito-6, realiza, neste sábado, 24, a partir das 8h30, no auditório da instituição, mais uma edição do projeto Café com Saber. Aberto ao público, o tema deste mês será “Suporte Básico de Vida (Primeiros Socorros)”. Ministrado pelo instrutor do Centro de Treinamento Nordeste Emergência, Marcos Marques, o curso contará com uma parte teórica e outra prática. 

“Qualquer pessoa pode precisar adotar técnicas de primeiros socorros alguma vez na vida, em vítimas de mal súbito, acidentes ou que estão em perigo de vida. O objetivo dos procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro, até que socorro profissional esteja no local para prestar o serviço adequado”, destaca Ricardo Lotif, presidente do Crefito-6. 

O Café com Saber acontece no Auditório do Crefito 6 (Av. Rogaciano Leite, 432), uma vez por mês, com o objetivo de informar e capacitar, inicialmente, profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional com temáticas técnico-científicas, e de outros conteúdos alinhados ao desempenho profissional como gestão, marketing, entre outros, atualmente já expandimos com temáticas aberta ao público em geral como esta de nossa próxima edição  segundo explica a Diretora Secretária do Conselho e Terapeuta Ocupacional, Dra. Érika Nobre. Para os interessados o Conselho emitirá certificado de participação ao final do evento.

Sobre o conselho

O Crefito-6 é uma Autarquia Pública Federal, instituição de Controle Social, tendo como missão garantir os direitos da população assistida pela Fisioterapia e pela Terapia Ocupacional através da normatização e fiscalização do exercício profissional visando a plena atuação terapêutica com qualidade e humanização.

Serviço:

Café com Saber 

Tema: Suporte Básico de Vida Inicial (Primeiros Socorros)

Data: 24 de Agosto

Horário: 8:30h

Local: Auditório do Crefito 6 (Av. Rogaciano Leite, 432)

Você também pode gostar leia