Edição 2019 do Inovaconstruir está com inscrições abertas

O Sindicato das Construtoras do Ceará realiza a quarta edição do maior evento de inovação da construção civil, o Inovaconstruir. O evento ocorre nos dias 19 e 20 de setembro, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza,. As inscrições e os valores promocionais estão disponíveis no site inovaconstruir.com.br.

O  Inovaconstruir 2019 traz em sua programação palestras nacionais e internacionais. A empresa holandesa Van Oord apresenta o case das Ilhas Palmeiras, uma das 10 maiores ilhas artificiais de Dubai (Emirados Árabes Unidos), com 2 km de comprimento, habitação de luxo e praias privativas, cercado por um quebra-mar circular de 11 km. O tema é apresentado por Tim Helbo, Area Director da empresa. Um segundo case apresenta a ampliação da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha), com área de mais de 160 hectares, formado por um terreno pantanoso sobre o Rio Elba. Quem conduz o tema é Pedro Henrique Marcondes, engenheiro ambiental e coordenador técnico da empresa Huesker. 

Mais um projeto internacional presente no evento é o case Levi’s Stadium,  San Francisco 49ers, Certificado Gold LEED e aplicação LEAN no planejamento e gerenciamento da obra. O case é da empresa DPR Construction e será apresentado pelo Cory Hackler. Outro case apresentado é o projeto internacional “Cidades Inteligentes e inovações nos empreendimentos”, conduzido pelo arquiteto e ex-sócio da Foster + Partners, Edson Yabiku. Já a empresa Haut, de Recife (PE), divide com os participantes do Inovaconstruir a palestra sobre a nova curva do mercado imobiliário, com foco na inovação no mercado de luxo e a construção de prédios com novos hábitos de consumo dos millenials e da Geração Z. O assunto é apresentado pelo CEO Thiago Monteiro.

O Inovacon, Programa de Inovação do Sinduscon Ceará, expõe o case “Desmistificando o uso do concreto autodensável em obras verticais”, com  o prof  dr. Eduardo Cabral. Um outro destaque do Inovaconstruir 2019 é o software de gestão e projetos de construção , desenvolvido pela empresa Construcode, de São Paulo (SP). A palestra é conduzida pelo CEO Diego Mendes. A empresa Bentley traz mais um projeto, o case da Infraero do Aeroporto Digital em Londrina. Um outro projeto a ser exibido é o da empresa Econowater, com a startup para reuso de águas cinzas e pluviais, conduzido pelo CEO Carlos Rosa.

Sobre o Inovaconstruir

Potencializador do desenvolvimento do setor da construção por meio da inovação, ao aproximar o mercado das principais técnicas construtivas inovadoras em destaque no mundo, o Inovaconstruir permite, durante os seus dois dias de realização, a aproximação de startups, empresas e pesquisadores com construtores e investidores nacionais. Desde 2016, o evento vem apresentando inovações em materiais, sistemas construtivos, tecnologias e métodos de gestão focados na construção civil. Em quatro edições, são quase 100 palestras nacionais e internacionais ministradas.

Sobre o Sinduscon Ceará

Com 77 anos de atuação, o Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará é o segundo maior Sinduscon do Brasil e a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no estado. Por possuir uma história marcada por forte atuação sindical, a instituição congrega quase 400 empresas associadas e participa ativamente no processo de desenvolvimento do Ceará no âmbito socioeconômico, junto ao poder público na defesa dos interesses da classe construtora. 

Você também pode gostar leia