Teatro Transcendental: 17ª edição traz espetáculos nacionais adulto e infantil para Fortaleza e interior do Ceará



Com o tema “Espiritualidade entra em Cena”, a 17ª edição do Teatro Transcendental chega a Fortaleza com peças do Ceará, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. São comédias e dramas que foram selecionados entre vários espetáculos inscritos, e contam com atores de destaque nacional entre eles, Louise Cardoso e Orlângelo Leal e diretores como Hiroldo Serra e Fábio Oliviere. O Teatro Transcendental acontece no Teatro Riomar Fortaleza entre 29 de agosto e 1º de setembro.  

O evento, que é promovido pela Estação da Luz, abrange tanto o público adulto quanto infantil. Os espetáculos são: “Autoajude-me! 60 Minutos para morrer” da Cia Amigos da Luz do Rio de Janeiro, “Divaldo Franco: O Semeador de Estrelas” da Cia Hariboll de Teatro do Rio Grande do Sul, a “A psicanalista surda” do Grupo: Comédia Cearense e o Monólogo “O que é que ele tem” Louise Cardoso Produções do Rio de Janeiro. E a peça infantil “O Circo sem teto da lona furada dos bufões”, do Grupo Dona Zefinha do Ceará.

A organização sugere que os ingressos sejam trocados por dois ou mais quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições beneficentes. As trocas dos ingressos podem ser feita em sete pontos em Fortaleza: nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota, Benfica, além dos espaços Mundo Akar e nas sedes do GEPE da Piedade e Água Fria. Vale ressaltar que o evento não possui fins lucrativos e que ao longo desses 17 anos já arrecadou mais de 154 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 88 entidades sociais.

A programação está disponível no site do evento: www.teatrotranscendental.com 

Teatro Transcendental

Pioneiro no Brasil, o Teatro Transcendental, promovido pela Estação da Luz, apresenta uma seleção de peças teatrais que abordam lições de fé, amor e altruísmo. “Eventos como o nosso proporcionam à sociedade um entretenimento de qualidade no que tange ao caráter dos seus espetáculos e trazem em seus roteiros conteúdos que despertam o pensamento crítico com relação às principais questões da nossa existência, promovendo uma cultura de paz e de integração entre todos, na certeza de que estamos conectados pela religião do amor. E um detalhe principal: pode ser acompanhando por toda a família”, comenta Sidney Girão, organizador da Teatro.

Estação da Luz

A Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, sediada no Ceará e com mais 15 anos de atuação. Fundada por um grupo de voluntários, assumiu o compromisso de implementar projetos com foco social nas áreas de Educação, Cultura e Esporte, todos voltados para a construção de uma cultura de paz e transformação cultural. 

Serviço:

17ª Teatro Transcendental

Data: 29 de agosto à 1º de Setembro de 2019

Local: Teatro RioMar Fortaleza – R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – 3001 – Papicu.

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.
Pontos de troca: Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota, Benfica, além dos espaços Mundo Akar e nas sedes do GEPE – sedes Piedade e Água Fria.

Site: www.teatrotranscendental.com

Você também pode gostar leia