iProject TI desenvolve modelo de consultoria para empresas de Telecom

Na 11ª Edição do Encontro Nacional de Provedores promovido pela ABRINT 2019, a iProject TI, empresa integradora de soluções no mercado nacional, representada pelo seu CEO Marcus Paulo, juntamente com o consultor master, Allan Marcio Alves apresentaram o modelo de consultoria desenvolvido para as empresas de telecomunicações organizarem seus processos, otimizarem tempo, economizarem e ainda terem a possibilidade de receber investimentos estrangeiros.

O modelo, intitulado de Consultoria em Gestão para Telecom é voltado para a gestão do provedor e envolve as seguintes áreas: contabilidade, financeiro, estoque, logística, desenvolvimento de indicadores de desempenho para acompanhamento operacional. “O modelo de consultoria foi desenvolvido para efetuar ações como criação de modelos, processos, controles e organização societária, preparando o provedor para receber investimentos tanto de fundos privados como para concorrer a linhas públicas de financiamento”, explica o CEO Marcus Paulo. Para Allan, os serviços de consultoria desenvolvido pela iProject TI abrange todo o ciclo de vida do negócio, como pessoas, processos e ofertas de tecnologia que possibilita clareza estratégica, otimização de processos, prontidão organizacional e suporte à governança”, destaca o consultor master.

De acordo com pesquisa do IBGE divulgada no dia 13 de junho, os serviços de telecomunicações avançou 0,1% em abril deste ano em comparação com abril de 2018. Um crescimento que aquece o mercado de TI. Uma amostra desse resultado positivo foi comprovado na Abrint 2019 pela superação tanto de expositores, com um número 25% maior que o ano anterior, como de público perto de 10 mil visitantes, antes seis mil. A percepção de que a crise não chegou ao mercado de ISPs (Internet Service Provider) foi praticamente unânime entre cerca de 200 expositores presentes, Além do crescimento exponencial do setor, o número de negócios também convergem para essa opinião. “Nós da iProject somos gratos por todos os clientes e parceiros que nos visitaram em nosso stand. Cada contrato fechado, solicitação de orçamento e pedido de visita nos deu força e certeza que estamos no caminho certo”, agradece Marcus Paulo.

O Gerente de Projetos da iProject TI, Filipe Queiroz,  destaca que o mercado de ISP está bastante pulverizado, mas em médio prazo deve acontecer uma consolidação com junção, fusão ou aquisição de provedores menores pelos maiores. “Hoje, Fortaleza tem uma posição geográfica privilegiada, com a chegada das fibras que cruzam o Atlântico, por isso encontramos grande parte dos provedores de backbone aqui, na capital cearense”, esclarece Filipe. 

O que significa Backbone?

Segundo a definição do termo, traduzindo para o português, Backbone significa espinha dorsal, dentro do contexto de TI quer dizer rede de transporte. É uma infraestrutura responsável pelo transporte de dados, facilitando o controle de redes, conectando usuários sem fronteiras geográficas e centralizando a transferência de informações. Sua função é manter em pleno funcionamento todo um ecossistema de comunicação, que interliga pessoas e empresas em todo mundo via conexão com a internet.

Sobre a iProject TI

A iProject TI é referência em atendimento nos mais diversos setores do mercado. Os principais clientes estão na área de educação, governos (federal, estadual e municipal), hotelaria, saúde, construção, mineração, logística, empresas de Telecom e ISP (Internet Service Provider). Atende companhias de todo o Brasil e oferece soluções em nuvem, colaboração, data center e virtualização, redes empresariais, sustentabilidade, qualidade de vida, internet das coisas (IOT), mobilidade e segurança. Realiza a parte de venda, locação, instalação, manutenção e elaboração de projetos. O DNA da iProject TI é baseado na inovação.

Você também pode gostar leia