MRV investiu R$ 65 milhões em urbanização no primeiro trimestre

O fechamento dos investimentos em urbanização no primeiro trimestre de 2019 da MRV apontou mais um avanço em relação ao mesmo período dos últimos quatro anos anteriores. A construtora, maior da América Latina, investiu cerca de R$ 65 milhões nas mais de 150 cidades onde atua. A cifra reafirma o avanço da política institucional da companhia de investir no desenvolvimento das regiões que opera.

Os valores destinados para melhoria de infraestrutura pela construtora extrapolam os muros dos empreendimentos e são destinados para investimentos nas cidades como revitalizações de parques e praças, reformas de escolas e bens públicos em geral. Além de disso, o conceito dos lançamentos da MRV engloba toda uma infraestrutura local como pavimentação asfáltica, arborização, ciclovias e, em casos de parcerias com o poder público, a criação e instalação de novos postos de saúde e policiamento, creches, dentre outros.

Para o diretor executivo de produção da MRV, Homero Paiva, os valores destinados em urbanização fazem com que a chegada de um novo empreendimento seja positiva, uma vez que áreas urbanizadas trazem maior conforto e se valorizam no mercado. “O investimento em equipamentos públicos não é apenas um benefício, ele faz parte do nosso propósito, “construir sonhos de transformam o mundo”.

A construção civil é um setor que precisa promover o conceito de cidades sustentáveis e é isto que estamos buscando com este investimento ao impactar toda uma região que cresce e se valoriza”, explicou.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades.

A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Você também pode gostar leia