Dia Histórico: Sinpol-CE acompanha a desativação dos últimos xadrezes dos distritos policiais não plantonistas da Capital

O Sinpol-CE conquistou, nesta terça-feira (11), uma importante pauta para a segurança pública. Após muitos debates, a Diretoria do Sindicato acompanhou hoje a desativação dos xadrezes dos dois últimos distritos policiais da Capital: o 16º (bairro Dias Macedo) e o 27º (Bairro João XXIII).

Agora, não há mais nenhuma delegacia distrital não plantonista em Fortaleza com xadrez ativado. O próximo passo será a Região Metropolitana.

“Estamos vivendo um momento histórico na Polícia Civil do Ceará. Essa é uma luta de muitos anos que a nossa diretoria encampou e mesmo com os obstáculos e dificuldades, sempre acreditamos que iríamos conquistar essa pauta. Agradecemos ao governador Camilo Santana pela contribuição e vontade de construir uma nova Polícia Civil, bem como aos secretários Mauro Albuquerque e André Costa. Agora, é partir para a região metropolitana plantões e interior.

O compromisso é retirar os xadrezes de todas as delegacias. É uma alegria por termos esse compromisso sendo cumprido. Ganha a Policia Civil, o governo e a sociedade por passar a ver uma policia funcionando de verdade”, destacou a vice-presidente do Sinpol-CE, Ana Paula Cavalcante.

Você também pode gostar leia