Supermercado Pinheiro prepara delícias do período junino trazendo novidades no cardápio do Festão do Bom

O mês de junho está chegando e, com ele, as tradicionais comidas típicas, bandeirolas, festas de padroeiros e quadrilhas, com músicas para lá de animadas. Em meio a tantas festividades, o comércio de alimentos é um dos setores mais impactados pela época junina, envolvendo diretamente os supermercados.

Nas 11 lojas do Supermercado Pinheiro, distribuídas por todo o Estado do Ceará, não poderia ser diferente. Os clientes que forem nas lojas do Bom Vizinho poderão participar de aulas de culinária gratuita, além de aproveitar o cardápio especial do “Festão do Bom”, disponível em todas as unidades do Bom Vizinho em um ambiente com decoração junina e som típico da época mais animada do ano.

Além dos quitutes mais comuns neste período, como bolo de milho e grude, macaxeira, feijão verde, paçoca e cocada, o Supermercado Pinheiro preparou algumas novidades. Entre os destaques do cardápio junino estão: vatapá de camarão, escondidinho de batata doce com carne de sol; aluá e doce da roça (doce de amendoim, coberto com castanhas).

Para o diretor Comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro, a gastronomia é um dos pontos fortes do período junino e por isso merece, além de valorização, investimento. “Oferecer produtos e receitas próprias do Pinheiro no período é uma das estratégias utilizadas pela rede para fidelizar ainda mais nosso cliente, nosso bom vizinho”, afirma. Alexandre ressalta que o Supermercado Pinheiro preza por produzir itens de muita qualidade que atendam a demanda de cada período.

A rede conta com uma fabricação própria de pães, tortas e cakes, disponibilizando ainda uma variedade de mais de 150 produtos. Segundo dados de 2018 do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindipan-CE), o mês de junho chega a ser o segundo melhor em vendas para as padarias, ficando atrás apenas da época natalina, registrando um crescimento de 10% a 20% na comercialização de produtos típicos quando comparado ao período normal de vendas.

Além dos pratos doces produzidos pela padaria do Bom Vizinho, as lojas do grupo oferecem também refeições e buffet que terão seus cardápios incrementados com pratos típicos da época.

Na segunda-feira, carne de sol acebolada, creme de galinha, vatapá de camarão, baião e paçoca; na terça-feira, escondidinho de batata doce com carne de sol, creme de galinha, vatapá de frango, baião e paçoca; na quarta-feira, cabra da peste (bolo de milho com carne do sol e rapadura), creme de galinha, vatapá de camarão, baião e paçoca; na quinta-feira, carne de sol acebolada, creme de galinha, vatapá de frango, baião e paçoca; na sexta-feira, escondidinho de batata doce com carne de sol, creme de galinha, vatapá de camarão, baião e paçoca; sábado, cabra da peste, creme de galinha, vatapá de frango, baião e paçoca; no domingo, carne de sol acebolada, creme de galinha, vatapá de frango, baião e paçoca.

Aulas de culinária gratuita

No Festão do Bom, além das novidades no cardápio das lojas, haverá também o “Chefinho Show”, um momento com aulas de culinária gratuita para crianças, com a chef do Supermercado Pinheiro, Naara Barros. As aulas iniciam no próximo dia 31 de maio e seguem até o dia 6 de julho, em 11 unidades da rede.

Durante os encontros, a chef ensinará receitas tradicionais da época junina. As aulas serão nos seguintes horários: Sobral Centro (31/05, às 16h), Sobral Junco (01/06, às 10h), Pan Americano (07/06, às 16h), Aracati (08/06, às 16h), Mondubim (14/06, às 15h), Itapipoca (15/06, às 16h), Limoeiro (22/06, às 16h), Messejana (28/06, às 17h30), Washington Soares (29/06, às 9h), Maraponga (29/06, às 16h) e Quixadá (06/07, às 9h).

Expansão da Rede

Ações como o “Festão do Bom” mostram que o Bom Vizinho está sempre em evolução. Recentemente, em São Paulo reunindo 150 executivos e representantes dos principais fornecedores e parceiros de diversos setores do varejo, a rede apresentou seu novo nome e sua nova marca registrando o momento de sua expansão. Serão abertas este ano mais quatro lojas: uma no município de Acaraú e três em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite, Monsenhor Tabosa e Antônio Sales). A expansão deve ampliar os negócios do Pinheiro em 35%.

Você também pode gostar leia