FORTALEZA GANHA PRIMEIRO CURSO DE TÉCNICOEM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS

São 1200 horas/aula que habilitam o profissional em processos de interpretação da língua de sinais, na forma escrita e oral

Única escola do Ceará com oferta do curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, o Senac* inicia, nesta segunda-feira (27), mais uma turma de formação. Será a primeira em Fortaleza.

A 1ª turma oferecida no estado foi na região do Cariri, que está em andamento desde o 2º semestre de 2017. Atualmente, o Senac conta com 5 turmas de Técnico em Libras em andamento, sendo quatro no município do Crato e uma turma em Juazeiro, totalizando mais de 100 alunos em formação. A turma de Fortaleza inicia com 20 alunos matriculados e já está prevista uma 2ª turma para iniciar em agosto, ambas na unidade Senac Aldeota.

Ministrado por docentes especialistas, o curso técnico tem 1200 horas/aula e habilita o profissional em processos de interpretação da língua de sinais, na forma escrita e oral. Entre os diferenciais, estão a adoção do novo modelo pedagógico Senac – que contempla as diretrizes mais atuais no que se refere à educação profissional, bem como a necessidade de realização de estágio, reafirmando o padrão de qualidade da Educação Profissional oferecida pela Instituição com foco no desenvolvimento de competências.

Inclusão

O Senac é uma instituição referência quanto ao assunto inclusão. Além de ser a única escola a ofertar um curso técnico de Libras voltado ao mercado, o Senac também é reconhecido por acolher o público surdo em sala de aula. As unidades do Senac possuem intérpretes de Libras para acompanhar os alunos surdos durante as aulas para que os mesmos possam se capacitar sem prejuízo de aprendizagem.

Sobre a profissão

O profissional qualificado tem competência para atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como as áreas de comércio, serviços, turismo, indústria, associações, igrejas, eventos, além de instituições de ensino e pesquisa. Vale ressaltar que o curso do Senac contempla o Código de Ética do Intérprete/Tradutor, o Decreto de Libras e a Lei do Intérprete/Tradutor de Libras.

Serviço:
Primeiro curso de Técnico em Interpretação de Libras
Data: 27/05/2019
Horário: 18h
Local: Senac Aldeota – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750
Informações: (85) 3433.3884
*O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Você também pode gostar leia