Inserção da leitura digital no cotidiano é tema de encontro em Fortaleza

Em um mundo cada vez mais digital, como anda a sua relação com a leitura? O RedeLer – Leituras Conectadas é um evento gratuito que se propõe a pensar exatamente essa questão.

Com programação voltada para educadores e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o evento é organizado pela plataforma de leitura digital para escolas Árvore de Livros e patrocinado pelo SAS Plataforma de Educação. O RedeLer – Leituras Conectadas acontece no dia 25 de maio, das 13h às 20h, no RioMar Fortaleza.

A entrada é gratuita e a programação inclui uma série de encontros para pensar a leitura digital e o uso de tecnologias em sala de aula. A circulação no evento é livre, mas algumas palestras e oficinas possuem vagas limitadas.

Thalita Rebouças e Sidnei Oliveira

Entre os destaques da programação está Thalita Rebouças, autora best-seller de livros infanto-juvenis e que, no RedeLer, fica à frente da palestra “A leitura em tempos de redes sociais”, voltada para alunos.

Outro destaque é o autor, Sidnei Oliveira, especialista em novas gerações e expert na formação de mentores para o desenvolvimento de jovens potenciais. O escritor apresentará a palestra “Quem ensina, aprende: educação para o século 21”, direcionada para educadores.

Palestras, bate-papo e oficina

A programação inclui ainda uma tarde de palestras e bate-papos sobre as diferentes forma de se relacionar com a leitura e sobre o uso de tecnologias na educação. O evento conta também com a oficina “Roteiro de games na prática” que acontece em três horários. Para conferir a programação completa basta acessar o site: www.redeler.com.br.

Serviço:

RedeLer no RioMar Fortaleza

Data: 25/05, sábado
Horário: 13h às 20h

Entrada Gratuita.

Vagas limitadas, sujeito à lotação do espaço.

Inscrições no local, 30 minutos antes.

Você também pode gostar leia