AECIPP lança projeto para aproximar profissionais em busca de trabalho das empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém

Melhorar o acesso dos profissionais da região do Pecém às oportunidades de trabalho junto às empresas do Complexo Industrial e Portuário. Com este objetivo, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) promoveu o lançamento do Projeto Aproximar nesta quarta-feira, 15. Estiveram presentes no evento gestores do Sine/IDT de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante, representantes de secretarias dos dois municípios e políticos da região.

“Esse encontro do Projeto Aproximar teve desdobramentos extremamente positivos, tendo em vista que conseguimos colocar no mesmo ambiente poder público, tanto de São Gonçalo do Amarante como de Caucaia, poder privado, através dos representantes das empresas, Sine/IDT representando a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet/CE) e membros da sociedade, representados por sindicatos de diversas categorias.

Essas pessoas fizeram importantes contribuições ao longo do evento visando o aperfeiçoamento e a melhoria no projeto”, conta o presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Ricardo Parente.

Com foco nos profissionais dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, o Aproximar realizará uma série de ações para facilitar o acesso dessas pessoas às oportunidades de trabalho ofertadas pelas empresas do Complexo.

Dentre essas ações estão a criação de Banco de Currículos da AECIPP; a disponibilização de Sala de Acolhimento para preparação de currículo e cadastro no site da associação; e a realização de oficinas de capacitação que abordarão temas como mercado de trabalho, perfil solicitado pelas empresas, entrevista de emprego, postura profissional, marketing pessoal e dicas para a elaboração do currículo.

O comitê formado para acompanhamento do projeto vai ser liderado pela AECIPP, representada pelo seu diretor executivo, Ricardo Sabadia, e pela líder do Fórum de Recursos Humanos, Ana Loturco, com representantes das Prefeituras e das Câmaras Municipais de São Gonçalo do Amarante e de Caucaia, Sedet/CE e dos sindicatos.

Você também pode gostar leia