Estácio do Ceará tem Núcleo de Práticas Jurídicas no Centro

O Centro Universitário Estácio do Ceará tem nova unidade do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Agora, a população do centro de Fortaleza terá acesso aos serviços gratuitos. Os atendimentos acontecem na instituição, na Av. Duque de Caxias, 101, às quartas-feiras, das 13h às 17h; e sextas-feiras, das 8h às 12h, por ordem de chegada.

O NPJ atua em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará e oferece à sociedade orientação e mediação jurídica direcionada à área Cível, que engloba ações de usucapião, conflitos familiares, cobranças, rescisão de contrato, defesa do consumidor, entre outras. Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos do curso de Direito sob a coordenação de um professor e do defensor público.

“Eu acredito no poder do nosso núcleo para atender o cidadão. Por isso, quando oficializamos a entrega de mais um NPJ, com essa localização e com ótimos desafios que vêm pela frente, nós reafirmamos também o compromisso para que o nosso aluno seja o melhor profissional possível. A partir de agora, esse é um ambiente público. É um presente nosso para a sociedade, para os cidadãos menos favorecidos, e para os nossos acadêmicos que viverão experiências práticas”, disse a reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves.

Também presente na inauguração do NPJ, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, reforçou a importância da educação como meio de transformação social. “O Núcleo de Práticas Jurídicas permite que, na faculdade, o acadêmico já possa se preparar para o exercício da advocacia. E por isso parabenizo a Estácio por esta iniciativa, porque a educação liberta e abre portas. É preciso investir na transformação da nossa realidade pela educação”, disse.

O defensor público e professor da Estácio, Paulo Bentes, citou que a parceria com a Defensoria Pública oferece à sociedade um atendimento humanizado. “Com muito esforço, buscamos desde o início ser produtivos e trazer esse caráter humano para o NPJ, levando assistência jurídica como um todo, no aspecto maior, transcender isso na perspectiva da formação pela mediação e conciliação como alternativa de solução de conflito”.

Serviço

Núcleo de Práticas Jurídicas – Unidade Centro

Endereço: Av. Duque de Caxias, 101

Horário de atendimento: Quartas-feiras, das 13h às 17h; e sextas-feiras, das 8h às 12h

Gratuito

Você também pode gostar leia