Mesmo em baixa estação praias do Ceará garantem visitantes

O gosto pelos brasileiros em gastar com passeios não é novidade. Pesquisa recente feita pelo buscador de viagens Kayak, e divulgada no primeiro trimestre de 2019, aponta que para 37% dos brasileiros, viajar é o melhor investimento a se fazer com o dinheiro. O percentual de pessoas que gostam tanto de viajar caiu 6% em relação a mesma pesquisa em 2018, mas ainda assim, esse gosto tão comum entre os brasileiros mostra-se mais forte que outros como reforma de imóveis (22%), compra de eletrônicos (12%), roupas (11%) e alimentação (11%).

 
Porém sair viajando pelo Brasil ou fora dele exige investimento e tempo disponível. As férias, que representam períodos de alta estação para restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos, são “oportunidades para verdadeiros saltos no saldo e chances de equilibrar a baixa procura durante os outros períodos do ano”, aponta Gleidson dos Santos. A fala do gerente da Barraca Alchymist Beach Club, em Jericoacoara, pode fazer parecer que os estabelecimentos, enquanto não chegam as férias, ficam parados e sem atrações, “mas não é bem isso que acontece, pelo menos na Alchymist”, aponta o administrador.

 
Criar combos para os pratos é uma das medidas encontradas pelo administrador da barraca Alchymist Beach Club para atrair mais turistas. Gleidson dos Santos ainda aponta que Jericoacoara é um lugar no Ceará que atrai naturalmente muitos turistas, mas os descontos nos pratos fazem brilhar ainda mais o olho de quem gosta de viajar e não quer gastar tanto. “As viagens incluem sempre gastos com hospedagem, alimentação e na maioria das vezes passeios para desfrutar das opções do lugar escolhido, e a alimentação é um dos fatores que mais pesa no bolso dos viajantes. Criar promoções para tornar os pratos mais em conta é uma saída que sempre deu certo”, aponta.

Você também pode gostar leia