O Boticário recebe selo Cruelty Free da certificadora PETA e reforça compromisso de que não realiza testes em animais

 

O Boticário acaba de receber o reconhecimento formal de que não testa em animais. A marca, que há mais de 20 anos não realiza esse tipo de prática, conta agora com o selo da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que é a maior organização de direitos dos animais do mundo.

A iniciativa atende à demanda cada vez mais frequente de consumidores que desejam saber de onde provém as matérias-primas. Dessa forma, eles podem ter a tranquilidade de consumir produtos de beleza e higiene de empresas que não agridem o meio ambiente e se preocupam com a sustentabilidade – premissa do Boticário que, inclusive, foi a primeira empresa brasileira a desenvolver a pele 3D e também organs-on-chip para simular as condições de uso em órgãos humanos.

O selo de Cruelty Free certifica que os produtos do Boticário não incluem testes em animais em nenhum estágio do processo de desenvolvimento e produção, direta ou indiretamente, incluindo os fornecedores da marca. Também certifica que todos os processos de testes de produtos são feitos por meio de procedimentos técnicos em laboratórios, e não em animais.

 

Selo Vegano

Este ano, para dar mais clareza ao consumidor da marca, O Boticário também passou a identificar com selo proprietário quais dos seus produtos são veganos, ou seja, além de não serem testados em animais, não contêm ingredientes de origem animal. Maquiagem, que conta com as linhas Make B. e Intense, já tem 30% do portfólio da categoria com itens sem nenhuma matéria-prima de origem animal.

A novidade para os próximos meses é que 55% dos lançamentos de maquiagem das duas linhas da marca serão veganos. Em cuidados pessoais, atualmente, 40% do portfólio da linha Nativa SPA já é vegano. Mesmo sem a intenção de se tornar 100% vegana, a marca entende que o direito de escolhe é do consumidor e, por isso, segue trabalhando com iniciativas para aumentar o número de itens veganos ao longo dos próximos anos.

É possível encontrar produtos como base, corretivo, paletas de sombra, batom, máscara de cílios, delineador, loção hidratante, açúcar esfoliante, óleo corporal, condicionares e tantos outros itens incríveis que compõem o nécessaire com essa característica vegana. “Temos grandes desafios em termos de ingredientes, mas queremos evoluir a cada lançamento.

Estamos em um movimento crescente de substituição de matérias-primas de origem animal para vegetal, mineral, biotecnológica ou sintética – sempre mantendo o foco na qualidade, performance, estabilidade, segurança e eficácia dos produtos.” afirma o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza.

O Boticário sempre foi uma marca que se relacionou de maneira muito próxima com seu consumidor. Relações são baseadas em confiança e transparência e entendemos que precisamos deixar mais claro também para o consumidor que prefere produtos veganos que ele tem essa opção no portfólio Boticário.

Atualmente, o consumidor pode se informar e esclarecer dúvidas com relação aos ingredientes de origem animal ou veganos dos produtos por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, ligando gratuitamente para 0800 413011 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h), enviando mensagens Whatsapp pelo (11) 93000.6203 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 16h), mandando e-mail ou pelo chat em nosso site (www.boticario.com.br).

 

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

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