MEC autoriza abertura de novo curso de graduação na Faculdade CDL

 

A Faculdade CDL tem mais de 10 anos de tradição e está em processo de expansão na estrutura e na criação de novos cursos. Mantida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), que possui quase 10 mil associados, entre os quais os maiores players do varejo cearense, a instituição de ensino superior se destaca por ofertar cursos de graduação (bacharelado e tecnológico) voltados para o mundo dos negócios.

Neste mês de abril, a Faculdade CDL recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para abrir um novo curso, Gestão de Recursos Humanos. A vantagem é que esse curso tem curta duração, importante para quem tem pressa em se qualificar. São aulas que já preparam o aluno para a atuação no mercado de trabalho, que é amplo para os profissionais dessa área.

Da microempresa à multinacional, seja qual for o tamanho do negócio, será preciso o trabalho dos funcionários para garantir a produtividade. Nesse cenário, tem papel de destaque o profissional da área de recursos humanos, que faz a gestão estratégica da equipe de acordo com os objetivos da empresa.

De acordo com o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, uma vez que o profissional conclui o curso, pode atuar na área de departamento pessoal ou dar continuidade no estudo fazendo alguma pós-graduação.

“O profissional de RH estará apto para fazer o planejamento de gestão de pessoas, trabalhar no setor de recrutamento e seleção das empresas, além de desenvolver planos de carreiras, cargos e salários de qualquer organização, além de poder continuar na carreira acadêmica”, explica.

 

Inscrições

A primeira turma do curso de Gestão de Recursos Humanos começa em agosto deste ano. As inscrições para o vestibular do segundo semestre são gratuitas e podem ser feitas no site faculdadecdl.edu.br ou pelo número (85) 3433.3040. A prova será realizada no domingo, dia 28 de abril, às 9 horas, na Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro).

 

Cursos

A Faculdade CDL fica no Centro de Fortaleza e possui infraestrutura para os estudos, em uma parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), além de corpo docente formado por especialistas e modelo acadêmico focado em empregabilidade. Os cerca de 1700 alunos matriculados neste primeiro semestre de 2019 estão divididos em sete cursos de graduação (turmas manhã e noite) e em dez de pós-graduação MBA.

Dos cursos de graduação atualmente com alunos matriculados, 75% são reconhecidos pelo MEC com notas 4 e 5, em uma escala que varia de 1 a 5. Os cursos com nota máxima são Administração e Gestão Comercial. Já Marketing, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, mais recentemente, Ciências Contábeis receberam 4 na avaliação do Ministério da Educação.

Lourenço Damata adianta que a instituição já está se preparando para pleitear junto ao MEC a aprovação dos cursos de Direito e Psicologia.

“É um plano de expansão da Faculdade. Com o curso de Gestão de Recursos Humanos, passamos a ter oito cursos e com essa quantidade de cursos reconhecidos há mais de um ano e o nosso conceito sendo 4 de uma nota que vai até 5, podemos nos tornar centro universitário”, esclarece.

Você também pode gostar leia